quarta-feira, 31 de maio de 2023

JOVEM CAMPINENSE GANHA CONCURSO DA IDENTIDADE VISUAL DO CÍRIO DE NAZARÉ DA DIOCESE DE MACAPÁ-AP

A campinense Ritha Brasil Soares, designer gráfico, foi a vencedora do concurso que escolheu a identidade visual do Círio de Nazaré da Diocese de Macapá-AP, no norte do País.

A jovem com passagem pela Pascom da Paróquia de São Cristóvão, do Bairro Centenário, reside há pouco mais de 1 ano na diocese nortista e recebeu com alegria a notícia que a sua produção gráfica será a identidade visual do evento que acontecerá em outubro.
Eu recebi a notícia através de uma ligação do padre Rafael, nos dos dias seguintes da votação; inicialmente eu nem acreditei. Sinto-me muito honrada em poder contribuir de alguma forma com essa grande festa da igreja católica que homenageia Nossa Senhora de Nazaré. O Círio traz consigo muitos simbolismos e os que mais me chamam atenção são as demonstrações de fé e devoção desse povo”, disse.
Ritha tem 26 anos e está residindo no norte por questões familiares. Lá, buscou se engajar no serviço da igreja, assim como fora na Paróquia de São Cristóvão.
Habilidosa com as artes gráficas, e tomando nota do concurso, resolveu se inscrever.
No edital lançado pela diocese de Macapá, um dos requisitos para participar dizia que o candidato necessariamente deveria residir no território diocesano, desta forma, Ritha se inscreveu e concorreu com 23 projetos, tendo o seu projeto aprovado.
Além de criar o cartaz, criei uma identidade visual completa, aqui o pessoal costuma comprar itens, e a partir da arte do cartaz, desenvolvi a arte para a caneca, a camisa, todos os itens que costumam ser vendidos. Espero que todos os fiéis possam entender cada elemento que ali estão representados. Agradeço a comissão organizadora do evento, ao padre Rafael e o bispo dom Pedro José, por terem escolhido meu projeto”, disse.
LANÇAMENTO
A apresentação do cartaz e da programação do Círio de Nazaré 2023, foi realizada pela manhã na segunda-feira, 29 de maio, na Catedral Histórica São José.
O bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, o coordenador da comissão organizadora, padre Rafael Donneshi, e Ritha apresentaram ao público presente e à imprensa a identidade visual.
Com o tema “Maria, cheia de graça, missionária da vida e da fé!” e o lema “Maria levantou-se e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá” (cf. Lc 1,39), o Círio de Nazaré 2023 acontece no dia 8 de outubro. A programação oficial inicia no dia 27 de agosto.
A FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
Nossa Senhora de Nazaré é a padroeira da Amazônia, sua devoção é bastante difundida em toda região norte do Brasil, sobretudo no estado do Pará, cujas as manifestações religiosas em torno do Círio de Nazaré, em Belém, atraem milhões de pessoas, todavia, outros estados e demais munícipios da região também celebram à Nossa Senhora de Nazaré, a exemplo da Diocese de São José, em Macapá-AP.
O Círio de Nazaré, em Macapá, trata-se de um evento grandioso, e no ano passado de 2022, reuniu em torno de 200 mil pessoas.
(Por: Ascom)
Fotos: Willian Valério - Pascom Diocese de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.