sábado, 20 de maio de 2023

MORTE DE DARLAN: CRIME FOI ENCOMENDADO E PC JÁ TEM SUSPEITOS

A delegada Suelane Guimarães, da 11ªDSPC/Queimadas, disse que a morte do comerciante e ex-candidato a vereador de Campina Grande, Darlan da Silva Almeida, 56 anos, foi encomendada.

Ele foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (14/05) em um Bar no sítio “Capoeiras”, Alcantil, no Cariri.
Em entrevista concedida nesta sexta a Patrulha da Cidade TV Borborema/SBT (19/05) ela afirmou que a Polícia Civil já tem uma “linha de suspeitos”.
Darlan estava aguardando pessoas para acompanhá-lo, pois ele estaria comemorando a finalização de um negócio (compra/venda) de terras.
Veja o que disse a delegada:
MOTIVAÇÃO...
São muitas linhas de investigação, são muitos suspeitos (muitas pessoas que ‘se apresentam pra nós’ como suspeitas) porque é muita transação comercial (e vem daí a principal motivação da morte de Darlan). Era muita transação comercial, com muita gente (que ele fazia). Muita transação com carro, com terrenos, com cheques e tudo envolve essas transações dele. A motivação, a gente pode afirmar hoje, que vem daí (transação comercial)”.
OS PRINCIPAIS SUSPEITOS E MORTE ENCOMENDADA
Os principais suspeitos ‘sempre roda’ naquelas últimas pessoas que estiveram com ele, na verdade, porque ele foi para aquele local o bar) e já estava marcada com pessoas certas e determinadas com quem deveria estar ali e essas pessoas não foram. Cada uma que procure um álibi para dizer o porquê que não foi ou até dizer que não marcou com ele pra tá ali, mas o fato é que as testemunhas dos locais foram capazes de dizer que ele chegou lá dizendo com quem iria almoçar (o almoço estava pronto, aguardando aquelas pessoas chegarem) e Darlan estava sozinho. Quem chegou sozinho foi o assassino dele. Pessoa esta que, ao nosso entender, foi contratada pra matar Darlan”.
MUITO ESTRANHO, MUITO CURIOSO, MUITO SUSPEITO...
Para a delegada e para os demais investigadores, é muito estranho, muito curioso e muito suspeito.
A pergunta é: “como é que tem um almoço marcado com várias pessoas num local, o anfitrião é assassinado e depois do crime sequer essas pessoas aparecem no bar para se solidarizar ou para se inteirar da situação?”.
A delegada Suelane Guimarães respondeu: “Marcaram para estar ali com ele. Não apareceram em momento algum. Era Dia das Mães. Ele estava, inclusive, combinando com parentes de almoçar com a mãe em Campina Grande (local de residência dele). No entanto estava ali (no bar) pra comemorar com pessoas, cumprir com o que tinha marcado no dia anterior. Não foi fato de última hora. Ele já havia marcado desde o dia anterior e lá estava aguardando essas pessoas chegar e não chegaram no momento e não chegaram depois. Nem pra parecer ‘estarem surpresas com toda a cena criminosa’. Essas pessoas simplesmente não apareceram”.
DOIS CRIMINOSOS...
Conforme a PC, dois criminosos participaram do crime: o que entrou no bar e outro que ficou numa moto dando apoio.
O assassino era um homem moreno, usando capacete que desferiu ao menos seis tiros na cabeça da vítima.
Darlan era proprietário (com demais familiares) de uma loja de material de construção no Bairro Monte Castelo e bastante conhecido em Campina Grande.
O comerciante foi candidato pelo PSC e obteve 342 votos na última eleição.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.