domingo, 9 de novembro de 2025

MPPB DÁ 48 HORAS PARA CAGEPA EXPLICAR ROMPIMENTO DE RESERVATÓRIO

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar o rompimento do reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no Bairro da Prata, em Campina Grande, ocorrido no sábado (08/11).

O acidente deixou uma mulher de 62 anos morta, duas pessoas feridas, provocou o desabamento de três casas e arrastou carros.
A investigação, uma notícia de fato, foi instaurada pela promotora de Justiça plantonista Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra.
Segundo o documento, o caso envolve uma concessionária de serviço público e gerou consequências que atingem interesses coletivos, o que justifica a atuação do Ministério Público.
O MPPB solicitou que a Cagepa, por meio da Gerência Regional de Campina Grande, apresente em até 48 horas informações sobre o rompimento.
O órgão quer saber se foram realizadas vistorias técnicas na estrutura antes do acidente, quais medidas foram adotadas após o fato e o planejamento para reparar os danos.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o IPC também devem apresentar detalhes do que foi feito após o rompimento do reservatório.
De acordo com o Ministério Público, a investigação será encaminhada a um promotor com atuação na área do Meio Ambiente, mas deve ter caráter intersetorial, envolvendo também as promotorias do Consumidor, do Cidadão e Criminal.
O Ministério Público da Paraíba será atuante e vigilante até que as responsabilidades pelo rompimento do reservatório da Cagepa sejam integralmente apuradas e os danos de natureza difusa e coletiva sejam reparados”, afirmou a promotora de Justiça Cláudia Bezerra.
A Cagepa, responsável pelo reservatório, afirmou em nota que lamenta o acidente e manifestou pesar pela vítima que morreu. Segundo a empresa, vai ser instaurado um processo interno de apuração para identificar as causas do rompimento.
(Com g1 PB de Hora Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.