terça-feira, 31 de março de 2015

VEJA O VÍDEO: AMBULÂNCIA DO SAMU EM CAMPINA É FLAGRADA LEVANDO MOTO PARA OFICINA; SECRETARIA GARANTE QUE VEÍCULO NÃO É MAIS USADO PARA O TRANSPORTE DE PACIENTE

VEJA O VÍDEO
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma ambulância do SAMU de Campina Grande estacionada na Rua João Suassuna, no Centro da cidade, e de repente um funcionário abre as postas e retira uma motocicleta (motolância) que vai ser levada para uma oficina.
A secretaria de saúde do município emitiu nota deixando claro que o veículo não é mais usado para o transporte de paciente.
LEIA A NOTA DE ESCLARECIMENTO
A secretaria municipal de saúde de Campina Grande esclarece que a referida ambulância não estava mais sendo utilizada para atendimentos e a sua substituição devido a desfazimento (depreciação de frota), já havia sido solicitada ao ministério da saúde, conforme assegura a portaria nº 356/2013.
A unidade móvel também já está em processo de descaracterização da padronização visual do SAMU 192.
No entanto, mesmo nesta situação, a ambulância não deveria ser utilizada para realizar este tipo de transporte, pois a secretaria de saúde dispõe de serviço especializado para remoção de veículos em manutenção. 
A maca que aparece no vídeo, sendo utilizada na remoção da motolância é de madeira e não faz parte da linha de equipamentos médicos para tal finalidade em uso atualmente pelo SAMU 192 de Campina Grande, que são feitos de polipropileno.
Devido ao procedimento irregular adotado neste caso, a secretaria municipal de saúde vai abrir processo administrativo para averiguar responsabilidades e punir os envolvidos no caso.
A secretaria de saúde assegura ainda que qualquer postura de desvirtuamento da missão do SAMU 192 não condiz com as diretrizes da gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.