sexta-feira, 11 de novembro de 2016

DUAS ALUNAS DA PARAÍBA SÃO FINALISTAS NA 5ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO

Foram conhecidos nesta quinta-feira (10/11) os 38 finalistas do gênero Crônica da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
Entre eles, duas alunas do estado da Paraíba.
A cerimônia de premiação foi realizada em Porto Alegre (RS) e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o País.

Bianca Pedrosa Gonçalves, da EEEFM Joel Pereira da Silva, município de Carrapateira, no Sertão, foi selecionada com o texto “Que barulho é esse?”, escrito com a orientação do professor Renault Batista Coêlho.
Davylla Renally Oliveira de Souza, da EEEF André Vidal de Negreiros, de Cuité, no Curimataú, escreveu a crônica “História Viva”, orientada pela professora Maria Aparecida Pontes Medeiros de Moura.
O gênero Crônica foi trabalhado por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio da rede pública. Em outubro foi realizada a semifinal da categoria Artigo de Opinião, em São Paulo.
As duas últimas semifinais serão Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; respectivamente em Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.
O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público.
É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.
(Tamer Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.