sexta-feira, 11 de novembro de 2016

ESTUDANTES OCUPAM CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

Pouco antes do início de uma sessão especial na Câmara Municipal de Campina Grande, realizada nesta sexta-feira (11/11) para concessão de títulos de cidadania campinense a membros do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), um grupo de estudantes e sindicalistas ocupou as dependências do Poder Legislativo para protestar contra ações propostas pelo governo federal.

Os manifestantes tentaram ter acesso ao plenário, mas foram impedidos por seguranças da Casa.
Como não conseguiram entrar, os manifestantes deixaram as dependências da Casa de Félix Araújo minutos depois.
Esta semana, estudantes também ocuparam a Escola Estadual da Prata e um dos blocos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Eles protestam contra a reforma do Ensino Médio e também contra o projeto em tramitação no Congresso Nacional (PEC 55) que limita os gastos públicos durante os próximos 20 anos.
Por conta do ocorrido, a sessão especial só foi aberta no início da tarde.
(Paraíba online)
Foto: Paraíba online

3 comentários:

  1. A esquerdo para atrasada.acha que estamos nos anos sessenta e que a CLT deve valer para sempre,ela que foi criada nos anos quarenta.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A CLT deve ser atualizada com benefícios trabalhistas e não retrocessos. Além do mais as reivindicações estudantis dizem respeito à PEC 55 e à reestruturação inadequada do ensino médio. Que coisa. Só os esquerdopatas que têm cérebro e intelecto apurado nesse país, é? A direita burra só faz o que a "grobo" manda!?

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.