quarta-feira, 19 de abril de 2017

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: SERÃO MAIS DE 500 APRESENTAÇÕES EM 31 DIAS DE FESTA COM ARTISTAS NACIONAIS E LOCAIS

Na condição de coordenador geral do Maior São João do Mundo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta quarta-feira (19/04) no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a nova estrutura da festa e as principais atrações.

A principal mudança está na gestão da festa, que este ano acontece por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), com a Aliança Comunicação e Cultura.
Grandes nomes da música prometem fazer a edição 2017 uma das melhores já realizadas em todos os tempos.
Nessa edição, serão realizadas mais de 500 apresentações nos 10 palcos oficiais do evento, numa verdadeira maratona de shows que acontecem em Campina Grande e nos distritos de Galante e de São José da Mata.
O Maior São João do Mundo deste ano ganha uma nova infraestrutura no Parque do Povo.
Na estrutura 2017, a maior mudança acontecerá na localização do palco principal, que esse ano terá um moderno formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos fãs.
E com o deslocamento dos camarotes da lateral para o início do Parque do Povo, o espaço para o publico ganhou uma área ainda maior, comportando aproximadamente mais 10 mil forrozeiros.
A segurança é prioridade no planejamento do evento. 
Por isso, todo o Parque do Povo ficará cercado com tapumes metálicos, com aproximadamente 3 metros de altura, coibindo a entrada de qualquer material ilícito.  
A área, ainda, será monitorada por um circuito interno de câmeras dentro do Parque do Povo, que ganhou novos pontos de observação, com Plataformas tipo POP, equipadas com um Giroflex e lanternas de Led de alta potência.
O acesso à festa também será facilitado: uma das primeiras mudanças será a ampliação do número de entradas. 
Este ano serão nove, além da ampliação do número de saídas de emergência. 
Outra novidade é a mudança na Rua Sebastião Donato, que ficará com o fluxo de veículos liberado durante o dia.
A estrutura ganhou ainda uma atenção especial para pessoas portadoras de necessidades especiais: agora com acessibilidade nas entradas do Parque do Povo, com rampas de acesso nas escadarias e um camarote de acessibilidade exclusivo.
Haverá também um posto médico, no qual a ambulância ficará dentro da estrutura da festa, com saída da viatura diretamente para as vias públicas.
Na parte de baixo, a reorganização das barracas irá abrir mais espaço nas ruas para fluir trânsito entre os forrozeiros. 
Os restaurantes irão ficar nas laterais, deixando o espaço do meio livre, com um palco central. 
(Codecom)

5 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.