quarta-feira, 31 de maio de 2017

SÍTIO SÃO JOÃO FAZ ABERTURA OFICIAL COM TRADICIONAL CAFÉ DA MANHÃ

O teatrólogo, cenógrafo, produtor cultural e vereador João Dantas, anunciou que o tradicional café da manhã para abertura oficial do Sítio São João 2017 está marcado para esta quinta-feira (1º de Junho), às 08h00.

O tradicional que é realizado todo ano será destinado aos profissionais da imprensa, sociedade civil organizada e autoridades.
Com a proposta de valorizar a cultura popular, o sítio é um espaço cenográfico que remonta a um vilarejo rural, com imóveis como a casa de farinha, o engenho de cana, a bodega, uma difusora, entre outros.
Em parte do dia acontece apresentações de trios de forró.
Para João Dantas, o espaço dá a oportunidade de conhecer a história do povo nordestino.
"Visitar o Sítio São João oferece ao público a oportunidade de conhecer o que existe de mais autêntico na região Nordeste, especialmente os costumes e a musicalidade”, disse.
O sítio São João, localizado às margens do Canal do Prado, no Bairro Catolé, tem uma área total de dois hectares e traz réplicas de típicos ambientes sertanejos no início do século passado.
Ao todo são 18 ambientes, entre casas, bodegas, rádio difusora, tipografia de cordel, casa de artesanato, estúdio de foto lambe-lambe, estúdio de foto-mochilas, duas igrejas, casa de sítio, depósito de cereais, casa de ferreiro, moedores de canal e ainda quatro engenhos de cachaças e casa de fabricação de farinha.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.