quinta-feira, 15 de março de 2018

VEREADOR USA FACEBOOK PARA ANUNCIAR BLITZ E JUSTIFICA OS MOTIVOS; CPTRAN REPROVA


O vereador Sóstenes Murilo (PSB) de Pocinhos, no Agreste, causou comentários diversos após postar, no facebook, aviso de uma blitz por parte da CPTran.
A divulgação ocorreu terça, dia 13, e se refere a uma ação em Pociunhos.

O legislador concedeu entrevista a Rádio Campina Grande FM justificando sua atitude e também falou ao www.renatodiniz.com.
Sóstenes deixou claro que em momento algum se posicionou contra a ação da polícia e não usou de maldade.

Quanto essa minha divulgação no facebook foi sem nenhuma maldade. A minha intenção era só de proteger aquelas pessoas de bem porque nos últimos dois dias levaram mais de 30 motos. Então minha intenção era só de proteger a pessoa de bem. Sei que depois que eu fiz a divulgação (eu sei que é um crime o que cometi. Eu reconheço), mas repito: sem nenhuma maldade”.
Sóstenes prosseguiu dizendo que “eu não sou contra blitz não, não sou contra o trabalho da polícia. Eu acho que essas blitzen têm que ser feita mesmo, mas eu acho que têm que ser feitas de uma maneira que não prejudicasse o cidadão. Sei que a polícia pode ‘pegar’ bandido com essa prevenção (com essas blitzen), mas a polícia devia usar do bom senso que quando pegasse uma moto, principalmente em cidade pequena (do porte de Pocinhos, Montadas, Areial...), desemplacada ou o cidadão sem habilitação (pois muitos não têm condições de ‘tirar’ habilitação), devia liberar essas motos”.
O vereador adianta que “agora, quando pegassem uma moto que tivesse algum problema na documentação, uma adulteração, ou fosse produto de roubo, de furto, ou então, o próprio condutor da moto tivesse algo contra si (alguma pendencia com a justiça), ai tudo bem: eu sou a favor da apreensão da moto ou do condutor que estiver com ela e que cometeu algum delito, pois eu sei que bandido é para estar preso mesmo e lugar de bandido é na cadeia”.
Murilo continua dizendo que “minha preocupação não foi em nenhum momento prejudicar o trabalho da polícia. sei que queira ou que não queira, eu terminei prejudicando, mas minha intenção não era essa e nem é essa. A minha intenção era proteger o homem de bem. Aquele que mora na zona rural de Montadas, de Pocinhos, de Areial (dessas cidades pequenas) que o único meio de transporte que eles têm é uma moto e quando vêm à cidade esta moto é apreendida”.
Sóstenes argumentou ainda que “essas motos (o valor delas é ‘1.500,00 reais’, ‘2.000,00 reais’- a preço de mercado) quando elas estão desemplacadas, com multas (anos de atrasos), têm ‘2.000,00 reais’, ‘3.000,00 reais’ de multas, então não vale a pena o cidadão recuperar esta moto.
O vereador reforçou que em nenhum momento a intenção dele foi prejudicar o trabalho da polícia militar e sim pensando no cidadão e no homem de bem.
Repito: quando essa moto é adulterada, deve ser apreendida; quando o condutor deve a justiça também deve ser preso”.
Sóstenes finalizou ao www.renatodiniz.com afirmando que “a minha preocupação grande é que a população em peso fica em cima da gente (dos políticos) cobrando alguma posição sobre isto. E em muitos casos a gente não pode fazer nada. A única coisa que a gente pode falar é pelo povo porque o cidadão, o homem do campo fica nos cobrando alguma posição".
CPTRAN REPROVA
Em entrevista que concedeu a Patrulha da Cidade/TV Borborema, o capitão Ralisson Andrade, comandante da CPTran/Campina afirmou que “situações como estas estão bem corriqueiras. Lembrando que a segurança pública é um direito fundamental de todos. É um dever do estado, mas é responsabilidade de todos. Então informar sobre as blitzen é informar a infratores de trânsito, criminosos... Então a partir do momento que as pessoas ou autoridades informam sobre as blitzen vão estar prejudicando o trabalho policial militar, além disso o código penal no art. 265 capitula como uma conduta criminosa a divulgação de blitzen. A polícia precisa do apoio da comunidade”.

5 comentários:

  1. isso ai vereador! tem muitos coitados pai de família q sai do seu roçado pra sua casa em uma motinha e quando vai enrolando uma esquina da de cara com uma [cptran] o coitado nao tem CNH pq hoje e uma burocracia para tirar ai leva sua motinha. .....

    ResponderExcluir
  2. coisa q eu acho muito errado pega uma moto de um homem trabalhador q vem da roça e joga em cima de um reboque e jogá la no pátio do detran porque uma coisa dessa

    ResponderExcluir
  3. era pra CPTRAN vim durante a noite pra pegar aqueles boy empinando motos dando aquele famoso grau ai sim vale a pena a policia pegar e levar a moto aplicar uma multa em um processo porque está colocando a vida de outras pessoas em risco....

    ResponderExcluir
  4. Penso q a fiscalização tem q existir hj em dia nao está escrito na testa de ninguém se é bandido ou nao independente disso transitar com veiculo automotor sem estar portando Cnh ou documentação é passivel de multa se a cptran for fazer blitz em locais e ter q liberar um cidadão de bem por estar sem documentos estaria alem de descumprir a lei estaria abrindo precedentes pra outros o maior defeito do brasileiro é achar td normal descumprir as leis!!!

    ResponderExcluir
  5. Se for pra Cptran ir pra um local e não poder fazer a fiscalização q lhe compete pra qual seria sua finalidade?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.