sábado, 18 de agosto de 2018

ACUSADO DE ESTELIONATO ATROPELA TRÊS PESSOAS QUANDO FUGIA DA PC


Policiais da 21ªDSPC/Solânea, no Brejo, prenderam um homem acusado de estelionato na Paraíba, outros estados do Nordeste, no Sul e Sudeste.
Quando tentava fugir, o acusado, em alta velocidade num veículo Sandero, atropelou três pessoas.

Uma das vítimas sofreu fratura exposta e foi socorrida para o Hospital de Trauma em Campina Grande.
O acusado é Allan Júnior Fernandes, de 28 anos de idade.
As vítimas estavam em duas motocicletas no Centro de Solânea.
De acordo com informações da PC, Allan se passava por empresário “do ramo de hortifrutigranjeiros”.
Ele estaria instalando uma filial em Solânea, inclusive com imóvel locado, equipado e contratos de firmados com parceiros comerciais para passar uma impressão de legalidade”.

Ainda, segundo a PC “o estelionatário simulava a contratação de funcionários, chegando a levar seis pessoas para João Pessoa sob o pretexto de realizar um curso de capacitação. Dava uma volta na central de abastecimento de alimentos forjando um treinamento  de vendas e convencia as vítimas a abrirem contas em diversos bancos para ficar de posse dos documentos”.
Ele utilizava perfis falsos em redes sociais, possuía cartões de crédito em nome de terceiros e emitia cheques roubados.
A PC localizou o imóvel que o investigado estava se escondendo em um distrito da cidade de Bananeiras, verificando que ele saiu do presídio de Parnamirim/RN em maio deste ano, respondendo a cerca de 20 processos criminais em cinco estados, podendo esse número ainda aumentar em razão da utilização de nome falso por parte do estelionatário.

As fraudes podem chegar ao prejuízo de mais de 50 mil reais e, além de vários crimes de estelionato.
Allan responderá pelos crimes de desobediência, resistência e tentativa de homicídio em razão do atropelamento, pois assumiu o risco ao fugir da polícia em alta velocidade em via pública.
(Redação com informações da 21ªDSPC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.