sexta-feira, 3 de agosto de 2018

FICHA LIMPA, NOME LIMPO: ÁLVARO NETO VAI À LUTA

Ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, nome limpo e ficha limpa.
Álvaro Neto é pré-candidato a deputado federal pelo AVANTE e quer voltar ao cenário político com objetivo de fazer ver a necessidade de empatia entre o eleitor e o seu candidato.

Quer dizer: para o advogado criminalista, defensor público e campinense, o povo paraibano carece de representantes.
Ele foi, em 1976 com 18 anos, o vereador mais jovem eleito em Campina Grande.
Álvaro Gaudêncio Neto, caririzeiro e serra-branquense de coração conversou com www.renatodiniz.com.
QUADRO ATUAL: COMO O SENHOR AVALIA?
São bastante evidentes as manifestações por mudanças. As pessoas têm esse propósito. No meu caso, especificamente, as pessoas têm exaltado o meu gesto, por ter sido da Petrobras e continuo sendo uma pessoa de vida limpa. No entanto existe uma fatia significante do povo brasileiro que ainda se apresenta sem a devida ‘alfabetização’. Esta fatia, possivelmente, poderá fazer a escolha do seu candidato pela influência da compra e venda do voto. Vamos torcer que seja uma minoria”.
O CENÁRIO MONTADO PARA FAVORECER OS ATUAIS POLÍTICOS QUE TÊM CARGOS, NÃO PENALIZA OS NOVOS CANDIDATOS?
É evidente que os atuais detentores de mandatos com assento no Congresso Nacional legislam defendendo seus próprios interesses. Isso concorre para o descrédito cada vez mais dos atuais deputados e senadores. Por isso que o voto nestas eleições deve ser bem dado, a um candidato que seja conhecido do eleitor, cujos antecedentes sejam do conhecimento público. Tenho chamado atenção para a importância do voto”.
O VOTO NEGOCIADO
Eu tenho demonstrado indignação quando sou instado por algum eleitor que me vem oferecer o voto para ser negociado. Lamentavelmente isso acontece, quer diretamente pelo eleitor ou como por algum intermediário. Tenho explicado que é um momento importante para o Brasil, quando o País vem sendo passado a limpo, necessitando da colaboração de todos”.
O SR. JÁ FOI VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL, OCUPOU CARGOS IMPORTANTES NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL. JÁ NÃO É NENHUM “DEBUTANTE”. O QUE TEMOS DE NOVO NESTE ÁLVARO?
A experiência acumulada ao longo dos anos na vida pública, associada a minha experiência como defensor público, contam bastante. Desejo dar a minha contribuição ao debate parlamentar em especial estimulando as reformas necessárias no campo da legislação penal brasileira, combatendo, por essa via, o narcotráfico – responsável pela grande maioria dos crimes de homicídio em nosso país”.
QUAIS OS POTENCIAIS DO NOSSO ESTADO QUE DEVEM SER DEVIDAMENTE EXPLORADOS?

Entendo, inicialmente, que tudo passa por uma boa educação, com boas escolas, bons professores, devendo o alunado frequentar a escola de maneira corrida, em dois turnos, com dedicação também ao esporte. Com esta premissa, podem-se buscar vocações do Estado, com alternativas de viabilidade econômica e social. Este assunto eu, na condição de pré-candidato a deputado federal, tenho convocado o povo do município a opinarem sobre o futuro de Serra Branca, por exemplo”.
TENHO OBSERVADO DISCURSOS RANCOROSOS, MEDIEVAIS, ENRAIVECIDOS, CHEIOS DE ÓDIO, OPORTUNISTAS E DESCABIDOS QUANDO SE FALA DE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO NO NOSSO ESTADO. DO MESMO MODO NO QUE SE REFERE À POLÍTICA NACIONAL, OU MELHOR: SE CRIOU UMA SITUAÇÃO DE DEMONIZAR A QUEM VOCÊ NÃO SEGUE. ESTE É NÃO É UM CAMPO PERIGOSO?
Entendo que o respeito ao próximo deve prevalecer. É importante respeitar opiniões divergentes. A discussão deve acontecer sempre no campo das ideias e jamais pelo lado da violência. A ‘Orientação Divina’ está aí para impor limites quando a convivência humana estiver fugindo aos bons costumes”.
O QUE O SENHOR TEM DE IDEIAS E PROPOSTAS QUE PODEM MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS NA REGIÃO DO CARIRI?
Vejo que o avanço da nossa tecnologia, com uma boa base educacional para atender as necessidades de um povo, podem abrir portas para os irmãos que habitam a região do Cariri, por exemplo. No momento que houve a transposição das águas do São Francisco, porque não se perenizar os rios secos que se situam em nosso semiárido? É uma alternativa”.
COMO O SENHOR PRETENDE CONVENCER O ELEITOR CAMPINENSE, POIS A GENTE PERCEBE QUE A CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL PODERÁ SE RESUMIR A DUAS OU TRÊS CANDIDATURAS QUE ABSORVAM A IMENSA MAIORIA DOS VOTOS?
Tenho adotado a forma de ir direto ao eleitor, apresentando minhas propostas, buscando convencê-lo, quando muito usando os programas de rádio e televisão. Ou seja: que o eleitor tome conhecimento de minhas intenções”.
NOSSOS REPRESENTANTES SÃO UM FRACASSO EM TERMOS DE CREDIBILIDADE E REPRESENTAÇÃO (ME REFIRO ESPECIFICAMENTE À CÂMARA E SENADO)?
A atual representação nossa no Senado e Câmara não tem a empatia para permanecer defendendo o nosso povo. Tanto é assim que não conseguem aprovar nenhuma matéria que seja no mínimo polêmica. Por isso tenho insistido perante os eleitores a valorização do voto, escolhendo bem o candidato para ser votado nestas eleições”.

2 comentários:

  1. VELHA OLIGARQUIA POLÍTICA, cadáver que esqueceram de sepultar. São os velhos "Cupa Cabra" da vontade do povo. Aparecem de quatro em quatro anos, POUSANDO DE 'bom moço' e enganando quem é tolo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.