quarta-feira, 29 de agosto de 2018

GEOSAC EMITE NOTA SOBRE MORTE DE POLICIAL MILITAR


O Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga GEOsAC – da  Polícia Militar da Paraíba emitiu nota na tarde desta quarta-feira (29/08) onde lamenta a morte do cabo Pedro Enilson de Araújo, de 38 anos, que participava do curso de Instrução Noturna Aquática na piscina da faculdade de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba, no Bairro Bodocongó, em Campina Grande.

O curso é ministrado pelo GEOsAC.
O policial fazia parte do Batalhão do Choque da PM do Rio Grande do Norte.
O caso ocorreu por volta das 22h30.
O policial e mais 22 PMs estavam na piscina e foi observado que ele estava um pouco nervoso.
Foram jogadas duas boias, o PM segurou e se dirigiu a borda da piscina.
Em nenhum momento o cabo chegou a afundar.
Retirado do local percebeu-se que ele não estava bem.

Todos os procedimentos foram realizados e diante do quadro o policial foi encaminhado ao Trauma, onde já chegou sem vida.
VEJA A NOTA:
O Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga GEOsAC – da  Polícia Militar da Paraíba lamenta profundamente a perda do irmão Cabo Pedro Enilson de Araújo da PMRN.  
O militar que ora frequentava como aluno o Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga da PMPB, passou mal durante o exercício de flutuação vertical nesta terça-feira (28/08) na instrução de natação, na piscina da UEPB/Campina Grande. Prestado o socorro de urgência no local, foi em seguida conduzido ao Hospital de Trauma, onde se constatou seu óbito. Faz-se importante frisar que toda a instrução seguiu parâmetros técnicos, didáticos – pedagógicos e legais exigidos a atividade de natação do COSAC, sendo respeitados a sequência das atividades e tempos de descanso entre um exercício e outro, respeitando-se o previsto no plano de seção específico àquela instrução.
Soma-se a isso o cumprimento do estabelecido no plano de remoção de acidentados em instrução e plano de prevenção de acidentes em instrução.
É dever nosso diante da irreparável perda, porém é enaltecermos a pessoa do Aluno 17, Cabo Enilson, que neste período em nosso convívio, apresentou valores éticos e morais dignos do GUERREIRO DE CAATINGA da Paraíba, servindo a todos nós, integrantes deste Grupamento, como um exemplo de camaradagem, humildade, força de vontade e amor à Instituição que representava.
Consternados, rogamos ao Criador que o receba bem e lhe oferte o lugar destinado a todos aqueles que arriscam as vidas todos os dias, por uma Nação melhor.  
GEOsAC
29/08/2018

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.