quarta-feira, 29 de agosto de 2018

TSE DEVE CONVOCAR EXTRAORDINÁRIA PARA SEXTA E PODE JULGAR CASO LULA ANTES DO HORÁRIO ELEITORAL


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá fazer uma sessão extraordinária na próxima sexta-feira (31/08), segundo o Broadcast Político apurou com quatro integrantes do tribunal.

A ideia é julgar pedidos de registro de candidatos à Presidência da República ainda pendentes de julgamento pelo plenário do TSE.
A sessão extraordinária de sexta-feira ocorrerá um dia depois do prazo final para o envio ao TSE da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Operação Lava Jato.
O pedido do registro do petista é alvo de 16 contestações no tribunal, entre elas a impugnação formulada pelo Partido Novo.
Nesta quarta-feira (29), o Novo reforçou ao TSE o pedido para barrar a participação de Lula no horário eleitoral do rádio e da televisão.
As peças de publicidade dos presidenciáveis no horário eleitoral serão veiculadas às terças, quintas e sábados, começando no próximo sábado (1º/09).
Segundo um ministro ouvido reservadamente pela reportagem, no caso de Lula, deve ser discutido pelo plenário o pedido para barrar o ex-presidente do horário eleitoral. 
Na avaliação desse ministro, o ideal seria que, mesmo sem a conclusão da tramitação do processo de registro, o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso de Lula decidisse sobre a participação de Lula no horário eleitoral gratuito.
Até a publicação deste texto, ainda não havia sido feita uma convocação oficial para a sessão extraordinária de sexta-feira, cuja pauta ainda será definida.
As sessões do TSE ocorrem às terças e quintas-feiras.
O objetivo principal da ofensiva jurídica do Partido dos Trabalhadores é garantir a presença do petista no horário eleitoral gratuito.
(O Estadão – Rafael  Moraes Moura/ BRASÍLIA)
Foto: Miguel Schincariol/AFP

5 comentários:

  1. Lula livre e presidente mas se essa quadrilha da justiça resolver da outro golpe no país iremos de Haddad prenderam o cara sem prova alguma. Só com mentira de delatores mentirosos.fora canalha do moro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lula é ladrão,,,,ta com pena dele troca de lugar com ele

      Excluir
  2. Kkkkk, não entendo como ainda tem gente que defende bandido. São mais de 20 provas contra o Presidiário apenas no caso triplex. Eita que essa ladainha de golpe não dá mais.

    ResponderExcluir
  3. Tão querendo que esse cachaceiro e ladrão volte pra roubar ainda mais. Acham pouco o que ele fez?

    ResponderExcluir
  4. PT NUNCA MAIS,PSDBOSTA TAMBÉM NÃO,CHEGOU A VEZ DO BOLSONARO,ESQUERDOPATAS,COMUNAS,MARIA DO PRESIDIÁRIO E DIREITOS DOS MANOS O CHORO É LIVRE....

    ResponderExcluir