sexta-feira, 17 de agosto de 2018

PRAÇA AO LADO DO HOSPITAL ANTÔNIO TARGINO VAI SER REFORMADA

*Prefeitura e Aço Brasil celebram parceria;
*Empresa vai bancar investimento de 1 milhão de reais para reforma 
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, firmou na manhã desta terça-feira (14/08) o termo de parceria para a completa reforma da praça localizada na Avenida Floriano Peixoto, nas proximidades da Igreja de São Cristóvão. 

O termo de parceria foi estabelecido entre a prefeitura municipal e a empresa Aço Brasil.
O valor estimado dos custos, a serem bancados integralmente pela empresa, é "1 milhão de reais", com início imediato dos trabalhos de revitalização supervisionados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).
De acordo com o prefeito, serão construídos oito quiosques, implantação de iluminação em led, piso intertravado, estrutura de acessibilidade a cadeirantes, além de academia de saúde para atender à população do Bairro do Centenário. 

Conforme explicou, esta nova ação administrativa vai beneficiar a comunidade com uma área apropriada para a sociabilidade, prática esportiva, além de melhorar as condições de segurança da população, pois o setor receberá nova e moderna iluminação.
Os serviços serão concluídos entre 60 a 90 dias.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, a cidade já ganhou 50 novas áreas de lazer deste tipo, beneficiando, sobretudo, áreas carentes e periféricas de Campina Grande.
O representante da empresa Aço Brasil, o advogado Manoel Clementino, afirmou que o grupo empresarial é oriundo do Ceará, mas demonstra o seu espírito de grandeza por meio de investimentos na cidade em parceria com a prefeitura municipal. 

Com isso, contempla agora a cidade com uma grande praça, a ser edificada e mantida sob o seu apoio. 
O discurso foi acompanhado pelo diretor da Aço Brasil, Francisco Sales Ferreira.
O vereador Alexandre do Sindicato, autor da propositura de revitalização do logradouro, disse que trata-se de uma obra sonhada há muitos anos pela comunidade do Centenário.
(Redação com assessoria)
Fotos: Renato Diniz/www.renatodiniz.com

2 comentários:

  1. 1 milhão de reais para reformar uma praça? Sendo que a iniciativa privada vai fazer esse investimento? Aí tem coisa, aí tem muita coisa...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.