quarta-feira, 29 de agosto de 2018

TSE DEVE CONVOCAR EXTRAORDINÁRIA PARA SEXTA E PODE JULGAR CASO LULA ANTES DO HORÁRIO ELEITORAL


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá fazer uma sessão extraordinária na próxima sexta-feira (31/08), segundo o Broadcast Político apurou com quatro integrantes do tribunal.

A ideia é julgar pedidos de registro de candidatos à Presidência da República ainda pendentes de julgamento pelo plenário do TSE.
A sessão extraordinária de sexta-feira ocorrerá um dia depois do prazo final para o envio ao TSE da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Operação Lava Jato.
O pedido do registro do petista é alvo de 16 contestações no tribunal, entre elas a impugnação formulada pelo Partido Novo.
Nesta quarta-feira (29), o Novo reforçou ao TSE o pedido para barrar a participação de Lula no horário eleitoral do rádio e da televisão.
As peças de publicidade dos presidenciáveis no horário eleitoral serão veiculadas às terças, quintas e sábados, começando no próximo sábado (1º/09).
Segundo um ministro ouvido reservadamente pela reportagem, no caso de Lula, deve ser discutido pelo plenário o pedido para barrar o ex-presidente do horário eleitoral. 
Na avaliação desse ministro, o ideal seria que, mesmo sem a conclusão da tramitação do processo de registro, o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso de Lula decidisse sobre a participação de Lula no horário eleitoral gratuito.
Até a publicação deste texto, ainda não havia sido feita uma convocação oficial para a sessão extraordinária de sexta-feira, cuja pauta ainda será definida.
As sessões do TSE ocorrem às terças e quintas-feiras.
O objetivo principal da ofensiva jurídica do Partido dos Trabalhadores é garantir a presença do petista no horário eleitoral gratuito.
(O Estadão – Rafael  Moraes Moura/ BRASÍLIA)
Foto: Miguel Schincariol/AFP

5 comentários:

  1. Lula livre e presidente mas se essa quadrilha da justiça resolver da outro golpe no país iremos de Haddad prenderam o cara sem prova alguma. Só com mentira de delatores mentirosos.fora canalha do moro.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk, não entendo como ainda tem gente que defende bandido. São mais de 20 provas contra o Presidiário apenas no caso triplex. Eita que essa ladainha de golpe não dá mais.

    ResponderExcluir
  3. Tão querendo que esse cachaceiro e ladrão volte pra roubar ainda mais. Acham pouco o que ele fez?

    ResponderExcluir
  4. PT NUNCA MAIS,PSDBOSTA TAMBÉM NÃO,CHEGOU A VEZ DO BOLSONARO,ESQUERDOPATAS,COMUNAS,MARIA DO PRESIDIÁRIO E DIREITOS DOS MANOS O CHORO É LIVRE....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.