segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ANTV COMEÇA A MONTAR ESTÚDIOS EM CAMPINA GRANDE

*90 dias é o prazo para inauguração
Dentro de alguns meses, Campina Grande estará ganhando a sua primeira TV por assinatura.
As obras começaram na quinta feira (11/10) dia do aniversário da cidade.

A TV terá uma programação 100% local, explorando jornalismo, esporte, cultura, tecnologia, entretenimento e outros assuntos da cidade e da região. 
A nova emissora, que terá o nome de ANTV nasce de um projeto inovador do radialista e publicitário campinense Abílio José.
Em junho de 2015 foi criado na cidade o primeiro portal de noticias com vídeos, depois foram adicionadas as transmissões ao vivo e em janeiro de 2017 o portal passou a ser web TV apenas com conteúdo jornalistico do interesse da cidade.
O diretor administrativo da empresa Allyson Macedo, falou da sua expectativa para a atuação do novo empreendimento televisivo na cidade e dos investimentos que estão sendo realizados.
"O processo de construção de salas e estúdios leva algum tempo. Esse é um grande projeto que se desenvolveu ao longo de dois anos com uma das maiores empresas de telecomunicações do Nordeste. A BRISANET abraçou a ideia e hoje já contamos com uma rede de TVs locais nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Abílio foi atrás, derramou muito suor para essa conquista. Hoje já estamos bem próximos de uma realidade. Campina Grande terá a sua primeira TV por assinatura com programação feita para toda cidade e vista por quase um milhão de pessoas em três estados nordestinos”.
De acordo com a direção, a montagem da sede da nova TV já está em andamento, bem como a sua estruturação em termos de aquisição de equipamentos.  
A TV funcionará em um prédio com quase mil metros quadrados as margens do Açude Velho e em frente ao Museu Digital onde está sendo montada toda estrutura. 
Lá já estão sendo construídos salas de edição, escritórios, um grande estúdio e um auditório para cem pessoas, além de uma galeria que irá homenagear todos os grandes comunicadores já falecidos da cidade. 
Sobre os investimentos, a direção destacou que, estão sendo feitos de forma progressiva.
"Campina sempre demostrou o desejo da aceitação de programas locais, razão pela qual fomos a procura desse espaço onde faremos parcerias com as nossas universidades, com os cursos de jornalismo, propaganda e marketing, com comunicadores e jornalistas da cidade e isso eu considero que é realmente uma evolução no mundo da televisão em canal fechado.
Além disso continuaremos atuando nas redes sociais, YOUTUBE, FACEBOOK, INSTAGRAN, TWITTER e outros como já fazemos atualmente. A programação da ANTV vai mostrar os valores de Campina Grande e da região, com programas em estúdio, gravações externas e parcerias com produções independentes. A emissora não retransmitirá nenhuma TV nacional, dedicando sua grade aos assuntos locais. Esse projeto permite que ofereçamos a Campina e mais de trezentas cidades, 24 horas de programação local. Durante quase dois anos nos programamos, agora estamos mais tranquilos. Já vencemos a primeira etapa, conseguimos o contrato de parceria junto a empresa e agora é prosseguir a obra desse novo projeto televisivo, que á ANTV”, disse Diego Rodrigo coordenador técnico operacional e que também é produtor e apresentador.
(Por Assessoria)



Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.