quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ROMERO HOMENAGEIA MEDALHISTAS DE KARATÊ E ANUNCIA CONCLUSÃO DO CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA


Os noves atletas de Campina Grande que brilharam no campeonato nacional de Karatê foram homenageados na manhã desta quinta-feira (25/10) pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

O ato aconteceu no Parque da Liberdade.
Além de se confraternizar com os atletas – todos alunos da Vila Olímpica Plinio Lemos – o prefeito vistoriou os serviços de construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), anunciando que a obra deverá ser entregue até o final deste ano.

Romero esteve acompanhado pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Teles Albuquerque.
Também estiveram prestigiando a recepção os professores da Vila Olímpica Plinio Lemas, além de outras personalidades ligadas à prática esportiva na cidade.
Quem também compareceu foi o comandante do Trigésimo Primeiro Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Márcio Rogério Brito Borges.
A equipe campeã nacional de Karaté conseguiu o feito para Campina Grande durante o campeonato nacional deste esporte, realizado entre os dias 16 e 21 de outubro, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).
Esteve chefiando a equipe o professor Antônio Guedes Borges.
Segundo ele, cem alunos estão matriculados na Vila Olímpica só na prática de karatê e que esta modalidade vem crescendo a cada dia na cidade. 
O professor Guedes explicou que a delegação que venceu as disputas realizadas em Minas Gerais é integrada por atletas mirins com idade média de 12 anos.
Entre os atletas está Eduardo Filho, o mais jovem faixa preta do Brasil.
Foram recepcionados pelo prefeito nesta manhã os atletas: João Victor Oliveira Silva, Breno Guedes Borges, Eduardo Santos Lima Filho, Nadiny Agra Ribeiro Araújo, Nicoly Agra Ribeiro Araújo, Mariana da Silva Sousa, Guilherme Lima Gonçalves, Thaise de Freitas Costa e Eliete Samara Batista dos Santos.
Eles conquistaram, em suas respectivas modalidades, os títulos de campeão, vice-campeão e o terceiro lugar.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, em breve estará prestando uma justa homenagem aos atletas campinenses..
Assegurou também que o futuro Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Parque da Liberdade, terá uma estrutura de primeiro mundo, tendo como meta a formação de atletas olímpicos. 
O Centro contará com salas individuais, quadras para a prática de modalidades olímpicas (basquetebol, handebol e vôlei), arquibancadas móveis, elevadores, píso padrão, academia e outros equipamentos.
(Por Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário