quarta-feira, 14 de novembro de 2018

DIRIGENTES E ÁRBITROS DA PARAÍBA SÃO BANIDOS DO FUTEBOL PELO STJD


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou nesta quarta-feira (14/11), o julgamento dos dirigentes e árbitros paraibanos acusados de participação no suposto esquema de corrupção e manipulação de resultados no futebol paraibano.

No julgamento o STJD baniu do futebol o ex-vice-presidente de futebol do Botafogo da Paraíba, Breno Morais. Além de ser banido, Morais terá que pagar uma multa de “90 mil reais”.
Já os ex-presidentes do Botafogo, Zezinho do Botafogo e Guilherme Novinho, além de Francisco Sales, filho de Novinho e ex-diretor do clube, foram suspensos por 540 dias, mais uma aplicação da multa de “30 mil reais”.
Na sessão, o presidente afastado do Campinense, William Simões, também foi banido do futebol.
O ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, será julgado em outra data.
O Processo de Amadeu volta para julgamento no dia 29 deste mês.
Foram banidos também do Futebol, o ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB), Lionaldo dos Santos, o ex-procurador do órgão, Marinaldo Barros, e o ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (Ceaf-PB), José Renato.
Foram aplicadas multas de “30 mil reais” para Marinaldo e Lionaldo e de “50 mil reais” para José Renato.
Os árbitros Adeilson Carmo Sales (FPF), Antônio Carlos Rocha (FPF), Antônio Umbelino (FPF), Éder Caxias (CBF), Francisco Santiago (FPF), João Bosco Sátiro (CBF), José Maria de Lucena Netto, (CBF), Tarcísio José (FPF) e Josiel Ferreira (FPF) não poderão mais apitar futebol profissional.
Por unanimidade de votos o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento foi absolvido das acusações de participação em um esquema de manipulação de resultados durante o Campeonato Paraibano desta temporada.
(Do pbesportes.net)

5 comentários:

  1. Agora só falta tirar os títulos ganhos indevidamente.

    ResponderExcluir
  2. Esse árbitro João Bosco sátiro, dava nojo ver ele apitar. Claramente manipulador.

    ResponderExcluir
  3. A justiça tem que ser completa, com as anulações dos títulos dos envolvidos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que dirigentes do Treze não estejam envolvidos. #devolveotituloja

    ResponderExcluir
  5. E pra ser punido os dirigentes diretores etc , instituição nesse .São não tem culpa , os títulos e pra permanecer , quem discordar e treze anos ..kkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.