sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

UM TÍTULO BEM EMPREGADO: ISNALDO COSTA CIDADÃO DE AMPARO


O engenheiro agrônomo Isnaldo Cândido da Costa, especialista em recursos hídricos, foi uma das treze pessoas agraciadas como título de Cidadão Amparense, no Cariri do estado.

A solenidade, ocorrida na noite desta quinta-feira (13/12) foi bastante prestigiada e as dependências da câmara de vereadores Casa Venceslau Ferreira de Brito ficaram lotadas.
Isnaldo durante dez anos coordenou o programa “Agua Doce”.
Um programa de dessalinização que fornece água de boa qualidade e primeira Unidade Demonstrativa foi na fazenda “Mata”, em Amparo.
Além da água de boa qualidade que beneficiou 29 famílias e outras comunidades, a Unidade Demonstrativa cria tilápias em dois tanques e a água enriquecida com as fezes dos peixes é irrigada para uma planta chamada Atriplex ‘erva sal’”, disse Isnaldo em contato com o www.renatodiniz.com.
A planta, inclusive, associada a palma forrageira é  usada na alimentação de bovinos, ovinos e caprinos.

O programa “Água Doce” é “uma estrutura integrada onde a comunidade rural é altamente beneficiada e recebendo água no padrão de ‘água mineral’”, enfatizou Isnaldo.
Durante o período em que coordenou o programa, foram instalados no estado 21 sistemas de dessalinização e três Unidades Demonstrativas.
Ele acrescentou que “me sinto orgulhoso pelo carinho, me sinto assim numa responsabilidade maior de receber uma homenagem após esses anos de trabalho”, concluiu.  
A Cerimônia de entrega foi conduzida pela presidente da Casa, a vereadora Maria Pedrosa.
Ela disse que Amparo viveu um momento importante, concedendo títulos de cidadão a várias personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do município.
Foi um reconhecimento a quem fez muito.
Foram agraciados com o título de Cidadão Amparense: Renato Saraiva, Robi Tabolka, Isnaldo Cândido, César Alexandre, Damião Everton, Laerte da Silva, Nelma Cardoso, Padre Marcos, Pastor Sucupira, Cibele Maciel, Jailson Freitas, Maria Josenice e Eliézio Barnabé.
A câmara de vereadores de Amparo, além da vereradora Maria Pedrosa, conta ainda com Fernandinho Severo, Nelson de Cosmo, De Pereira, Edvaldo Divino, Fernando Fernandes, Cícero Maciel, Bruno Serafim e Duda Barnabé.
*Amparo fica na região de Sumé e Ouro Velho.
Segundo O IBGE o município tem uma população estimada em 2.300 habitantes.
De acordo com o Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a Paraíba é o maior produtor de leite de cabra no Brasil.
E com relação à comercialização do leite de cabra, o estado também está no primeiro lugar no ranking nacional: do total produzido, 4,059 milhões foram comercializados.
O destaque fica por conta do município de Amparo, que ocupa o primeiro lugar, com 652 mil litros vendidos,
Depois vem Monteiro em segundo, com 604 mil litros vendidos, e Sumé em terceiro, com 476 mil litros.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.