terça-feira, 28 de maio de 2019

INSTITUIÇÃO DE CAMPINA GRANDE APOIA MOVIMENTO MAIO AMARELO

Nesta segunda-feira (27/05) a Instituição Pitágoras de Campina Grande promoveu a palestra ‘No trânsito, o sentido é a vida’

Aberta à comunidade, a iniciativa é resultado do Movimento Maio Amarelo, campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.
A proposta é articular uma ação que reúne não apenas o poder público e a sociedade civil, mas que coloque a temática da segurança viária em pauta e mobilize sociedade, empresas, governo e entidades de classe no apoio à causa.
O objetivo é conscientizar os condutores e a população em geral sobre a segurança no trânsito, e incentivar a prática da prudência”, afirmou a advogada Niani Guimarâes Lima de Medeiros, coordenadora do curso de direito.
ALERTA
Segundo dados oficiais da seguradora Líder, operadora do seguro DPvat, foram contabilizadas 753 vítimas de Acidentes Letais de Trânsito (ALT) na Paraíba, somente em 2018, morreram, pelo menos, 930 pessoas nas rodovias, avenidas e ruas do estado.
De acordo com a Seds, no ano passado, foram pagas 7,3 mil indenizações por morte, invalidez permanente ou despesas médicas em uma frota de 1.280.901 de veículos, proporcionando 56 indenizações a cada 10 mil veículos paraibanos.
Sobre a Faculdade Pitágoras
Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.
Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. 
Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 
A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.