terça-feira, 28 de maio de 2019

RESOLUÇÃO DE JOÃO DANTAS CRIARÁ O MUSEU DA CÂMARA E ABRIRÁ OS DOCUMENTOS HISTÓRICOS PARA ACESSO DO PÚBLICO

O vereador João Dantas (PSD), que também faz parte do Instituto Histórico de Campina Grande – IHCG – apresentou  o Projeto de Resolução 029/2019 que cria o Museu do Legislativo Campinense nas dependências da Câmara Municipal.

Segundo Dantas, o objetivo desta resolução é contribuir para a preservação, conservação e promoção do acervo de valor histórico do Poder Legislativo de Campina Grande e oportunizar a informação histórica do Poder Legislativo Campinense aos estudantes, pesquisadores e público em geral.
De acordo com a Resolução apresentada, o Museu do Legislativo tem por finalidade recolher, ordenar e expor objetos de valor histórico do Poder Legislativo Campinense, além de colecionar e expor documentos expressivos da formação histórica do Município.
João Dantas explica que o acervo do museu será formado por Leis, decretos e documentos que passaram pela Câmara Municipal de Campina Grande e possuem reconhecida relevância história; fotografias do arquivo da Casa ou de acervos particulares; Recortes de jornais e revistas; Maquinas de escrever; câmeras e equipamentos antigos utilizados em legislaturas passadas; além de Móveis e obras de arte.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário