domingo, 19 de maio de 2019

RAPEL COM TATO: A EMOCIONANTE AVENTURA PARA PESSOAS CEGAS

*Veja as fotografias
A “Pedra do Vento”, em Queimadas, na tarde da última sexta-feira (17/05) foi o cenário perfeito para uma aventura extraordinária e emocionante direcionada à pessoa cega.



Lá foi realizado o Rapel com Tato que, de acordo com os organizadores, objetivou incluir deficientes visuais no turismo de aventura, gerando uma integração social através do esporte e lazer.



Quinze alunos do Instituto dos Cegos, em Campina Grande, participaram do rapel.



"Escolhemos este ponto turístico, a Pedra do vento, por causa da prática ser delicada, pois essa pedra tem pouco mais de 30 metros e o formato para o rapel é indicado para iniciantes. Foi tudo pensado para promover um rapel inclusivo com segurança”, disse Angélica Figueiredo, Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas.



Advanildo Fernandes de Araújo, um dos participantes e estudante do Instituto dos Cegos, disse que foi “muito bom. Uma sensação muito gostosa, uma sensação de quando você termina tem mais vontade de descer".



Ele acrescentou dando um conselho: “eu digo mais, você que tem alguma deficiência, saia, ande... procure o instituto dos cegos, procure fazer uma atividade, um rapel... não perca tempo."



Anne Ferreira, gerente Secretaria de Cultura, disse “que tendo em vista que Queimadas é a cidade das pedras, consequentemente tem se tornado a protagonista no esporte de aventura na região. Daí surgiu a ideia de também agregar a prática inclusiva...nesse caso o rapel direcionado a pessoas com deficiências visuais. Esse é o primeiro evento de muitos, o rapel com tato vem proporcionar emoção além da visão”.
A realização foi da prefeitura de Queimadas em parceria com o Instituto dos Cegos.
Equipe técnica qualificada: Lagartos Adventure.
(Por www.renatodiniz.com Ascom Queimadas)
Fotos: Ascom Queimadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.