domingo, 19 de maio de 2019

TIMES DE 46 CIDADES DO CARIRI SERÃO HOMENAGEADOS EM REVISTA NO PROJETO BOA VISTA CONTA HISTÓRIA

*Lançamento será neste domingo, dia 19
*Projeto reúne 230 fotografias de clubes amadores de 46 municípios
O Projeto Boa Vista Conta História estará lançando neste domingo (19/05), às 09h00, mais uma pesquisa da história do Cariri paraibano, através da revista fotográfica Conhecendo o Cariri – Times de Futebol Amador, reunindo mais de 230 fotografias de equipes de 46 municípios da região.
O evento ocorrerá na câmara de vereadores de Boa Vista, no Agreste.
Nas fotografias estão legendadas as escalações dos clubes com os nomes de mais 2.500 atletas que fizeram parte dos clubes caririzeiros.
Este projeto incentiva jovens boavistenses a estarem envolvidos com produção de documentários, revistas, livros e álbuns, fazendo uso  de depoimentos, pesquisa de material fotográfico, encenações, de forma que naturalmente aprendam a história da região durante cada trabalho”, explicou Flávio Alex Farias, coordenador do projeto e  chefe da Divisão de Cultura da prefeitura de Boa Vista.
O projeto também recebe o apoio da UFCG, através da professora Soahd A.R. Farias.
Durante o lançamento haverá uma reunião extraordinária do IHGC que fará uma homenagem a todos os pesquisadores/colaboradores de cada cidade que foram fundamentais pra conclusão deste trabalho, além de homenagem aos ex-atletas do Boavistense FC campeão da Copa Borborema e jogadores do São Bento que foram campeões da Copa Cariri de 1991.
(Do www.renatodiniz.com por Flávio Farias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.