quarta-feira, 14 de agosto de 2019

HOMENAGENS AO CENTENÁRIO DE JACKSON DO PANDEIRO MARCARÃO ABERTURA DO FESTIVAL DE INVERNO


Nesta quinta-feira (15/08) o Festival de Inverno de Campina Grande dará início a programação de sua 44ª edição.

De 15 a 23 de agosto, o evento levará o mundo das artes por vários polos da cidade, incluindo a Praça da Bandeira, Teatro Municipal Severino Cabral, Feira Central, Calçadão da Cardoso Vieira e ainda as imediações do Açude Velho.
Para a noite de abertura, a partir das 19h00, no hall do Teatro Municipal, haverá a exposição “Pedagogia da Criatividade” produzida pelas crianças do Projeto Tamanquinho das Artes.

Na oportunidade estarão expostos trabalhos em artes plásticas, xilogravuras, pinturas, literatura infantil e ainda alegorias de Jackson do Pandeiro.
A primeira apresentação, às 20h00, ficará por conta dos Grupos Populares da região.
Tropeiros da Borborema, Acauã da Serra, Raízes, Cia. Livre e Caetés  farão uma apresentação em alusão a discografia de Jackson do Pandeiro, com ritmos e estilos atribuídos a ele, que é um dos homenageados para a edição deste ano.
Em seguida, será a vez de Cabruêra e Os Fulano homenagearem o rei do ritmo com o espetáculo “Jackson Racional & Os Afrobatuques”.
No show, os músicos apresentarão um repertório pouco conhecido do público, quando Jackson integrou a “Cultura Racional”, uma mistura de seita, religião e filosofia conhecida como universo em desencanto.
Vale lembrar que os interessados em prestigiar os espetáculos devem adquirir seus ingressos na bilheteria do Municipal, mediante a troca por 1kg de alimento não perecível.
As trocas deverão ser feitas no dia de cada espetáculo, a partir das 15h00.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.