sexta-feira, 2 de agosto de 2019

SEM SERVIDORES E DIRETOR, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL ENFRENTAM DIFICULDADES

Alunos da Escola Estadual São Sebastião, que fica no Bairro Alto Branco, em Campina Grande, estão enfrentando problemas por conta da falta de diretor e da diminuição do quadro de servidores. 

Os impactos são diversos, desde problemas pequenos, como não ter quem autorize uma transferência ou faça uma declaração a até a falta de gerenciamento para questões mais complexas, como a substituição de professores que por alguma razão estão afastados por um determinado período de tempo das salas de aula.
O número de servidores também diminuiu.
Segundo a Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado (APLP), faltam profissionais para portaria e até cantina na instituição de ensino, o que prejudica a merenda dos estudantes.
A diminuição teria acontecido porque o contrato com uma organização social (O.S) chegou ao fim no dia 31 de julho.
De acordo com o vice-presidente da APLP, professor Odenilson Medeiros, os problemas na Escola Estadual São Sebastião seriam apenas um reflexo do que acontece na rede pública de ensino no Estado da Paraíba.
É uma situação delicada. Sem o gestor a administração não funciona, ela fica um barco à deriva. Os funcionários ficam sem um norte porque a gestão é quem coloca a escola para funcionar. O Estado precisa tomar as providências. Muitas escolas ficaram sem os gestores até o segundo bimestre. O São Sebastião é uma situação mais difícil ainda”, disse.
RESPOSTA DO ESTADO
A gerente da Terceira Regional de Ensino, que responde pela região de Campina Grande, disse que a gestão da escola já foi nomeada.
Erica Santana ainda pontuou que na escola ainda existe a coordenadora pedagógica, que junto com o presidente do conselho está à frente da instituição.
Sobre a diminuição de servidores ela disse desconhecer a informação.
(Do Blog do Paulo Pessoa - www.blogdopp.com.br)

4 comentários:

  1. o prefeito ainda fala que a educação na rede publica em campina grande e de qualidade é a onde prefeito?

    ResponderExcluir
  2. Caro colega até onde sei a escola e de responsabilidade do senhor bom governadorrrr bonzinho João Paulo mandado de Ricardinho

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Um lembrete o nome do governador é João Azevedo que por sinal esta dando continuidade o belíssimo trabalho feito por Ricardo Coutinho

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.