quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ACI REALIZA PALESTRA SOBRE O PAPEL SOCIAL DO JORNALISTA NA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A Associação Campinense de Imprensa – ACI – realiza nesta quinta-feira (19/09), a partir das 19h00, em sua sede, localizada às margens do Açude Velho, a palestra “O Papel Social do Jornalista na Prevenção ao Suicídio”.
A iniciativa é fruto do engajamento da instituição na Campanha “Setembro Amarelo”.
A campanha tem como base, em Campina Grande, a Lei Municipal 7.010/2018, de autoria do vereador João Dantas.
O evento contará com a palestra da professora e psicóloga Ana Clara Cabral, que é pós-graduada em Psicologia Clínica.
A palestrante é graduada em Psicologia, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). 
Tem atuação profissional no Centro Especializado em Reabilitação - CER IV CG, além de experiência em grupos de extensão e pesquisa voltados a temática da Saúde Pública.
Ela é, ainda, professora ministrando a disciplina Psicologia Aplicada. Presta atendimento clínico a adolescente e adultos.
A profissional tem sido convidada para falar sobre o tema do suicídio em entrevistas a emissoras de rádio da cidade, sendo uma dinâmica colaboradora da imprensa campinense.
Por sua vez, o vereador João Dantas, que também será palestrante no evento, explicará a importância da Lei Municipal 7.010. Conforme garante, no mês do “Setembro Amarelo” deverão ser desenvolvidas ações, destinadas à população, com os seguintes objetivos: alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; contribuir para a redução dos casos de suicídios no Município; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre o problema; e estimular, sob o ponto de vista social e educacional, a concretização de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.
O Papel do Jornalista é de fundamental importância diante do crescimento das taxas de suicídio no país que, conforme dados apresentados pelo Ministério da Saúde no seu último levantamento (2018), representou um crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior, quando 11.178 pessoas tiraram a própria vida”, explicou João Dantas.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.