quinta-feira, 12 de setembro de 2019

PC CUMPRE 9 MANDADOS CONTRA ENVOLVIDOS NA EXPLOSÃO DE POSTO DE GASOLINA EM CAMPINA

*Assalto rendeu 30 mil reais
*Crime ocorreu no ano passado
Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande elucidou um ousado assalto que resultou na explosão de um posto de combustíveis no Portal Sudoeste em fevereiro do ano passado.
Foram roubados 30 mil reais.
Todo escritório do estabelecimento foi pelos ares.
Conforme o delegado Victor Melo (DRF), as investigações duraram alguns dias.

Na época o crime foi cometido por dez homens que chegaram em dois carros.
Foram identificados 10 envolvidos que foram indiciados e tiveram suas prisões preventivas decretadas.
Victor informou que a quadrilha, juntamente com suas ramificações, “é suspeita de diversas ações criminosas, principalmente fazendo uso de armamentos pesados e artefatos explosivos (podendo-se citar o roubo ocorrido na Agência dos Correios de Boa Vista/PB em março de 2018; furto qualificado a Agência do Banco do Brasil de Macaíba/RN em julho de 2018; Agência da Caixa Econômica da UFCG, Campina Grande em janeiro de 2018; roubo de carga de gás em Campina Grande, em março de 2018; uma joalheria em Serra Talhada/PE em maio de 2018; roubo a carro forte dentro das dependências da UEPB/Campina Grande, em Abril de 2019, entre outros crimes”.
Segundo delegado, parte da quadrilha já se encontrava presa, “restando em liberdade atualmente apenas dois suspeitos”.
Foram dados cumprimentos a 09 Mandados de Prisão contra: Enderson Sousa Gomes, Ronaldo de Souza, Yago Lincken Gardmam, Joeliton Barbosa, Mariano Nascimento, Wamberkson Costa, Edson Melo e Henrique Felinto (contra ele havia dois mandados).
Victor Melo acrescenta que Mariano Nascimento foi preso pela DRF em julho deste ano com dois fuzis, uma espingarda calibre “12”, um veículo roubado e droga.
Encontram-se foragidos da justiça: Josenildo Augusto aa Silva e Francisco Junior Andrade.
Josenildo participou da fuga em massa ocorrida no PB1/João Pessoa em Setembro de 2018.
RELEMBRE O CASO
Um posto de combustíveis no Portal Sudoeste, às margens da PB 138 foi quase que totalmente destruído por volta das 02h30 da madrugada da sexta-feira (23/02) quando cerca de dez assaltantes explodiram o cofre e levaram “30 mil reais”.
O bando chegou em dois carros, rendeu dois vigilantes, explodiu o cofre tipo “boca de lobo” e depois foi embora para o Distrito Catolé de Boa Vista.
Os assaltantes estavam num Sandero de cor branca e num Gol “geração quatro” de cor prata.
Eles espalharam grampos na rodovia.
(Por www.renatodiniz.com com DRF/CG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário