terça-feira, 8 de outubro de 2019

MP PODE PEDIR ANULAÇÃO DE ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE CAMPINA, DIZ PROMOTORA

Após uma reunião que durou cinquenta minutos no início da tarde desta terça-feira (08/10), na sede do Ministério Público em Campina Grande, a promotora da Infância e Juventude Elaine Alencar não descarta a possibilidade de pedir a anulação das eleições para conselheiro tutelar no município.

O pleito foi realizado no último domingo (06) e marcado por desorganização e denúncias de compra de voto e favorecimento.
Estiveram reunidos com a promotora um grupo de candidatos que foram derrotados no pleito e um advogado que os representa. 
Mais de dez candidatos estiveram reunidos em frente ao Ministério Público para protestar.
Eles já haviam protestado em frente a Casa dos Conselhos pela manhã.
Uma comissão com um candidato representando cada uma das áreas foi formada para a reunião com a promotora.
De acordo com a promotora, as denúncias são preocupantes. 
Primeiro de tudo dizer que é muito positivo que as pessoas que se sentiram prejudicadas tenham vindo procurar o Ministério Público. Algumas notícias têm sido veiculadas e nós estávamos realmente preocupados. Nós ouvimos as pessoas e essas reclamações que parecem muito sérias e demos a orientação de como proceder”, disse Elaine Alencar.
Ela ainda disse que o MP não vai deixar de pedir a anulação do pleito caso seja necessário.
Nós estamos aguardando que até amanhã esses representantes nos tragam documentalmente essas alegações de compra de voto e outras supostas irregularidades. Esse material deve ser montando com base em provas que eles dizem ter. A partir dessas informações impressas muito concretas, aí sim a gente vai tomar as medidas judiciais ou administrativas. Se for o caso de alguma ação de anulação vamos sim ajuizar essa ação. Vamos analisar o que vem, mas se for o caso de anulação o Ministério Público não vai se furtar a tomar essa providência”, assegurou.
(Do Blog do Paulo Pessoa)

Um comentário:

  1. Tem que ser por concurso e o salario no máximo 1500 reais,4000 é muito...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.