segunda-feira, 25 de novembro de 2019

NOVA EMPRESA VAI COLETAR LIXO EM CAMPINA: PREFEITURA EMITE NOTA

*Funcionários da atual empresa de coleta paralisaram atividades na manhã desta segunda

A partir de 1º de dezembro a coleta de lixo em Campina Grande será feita por uma nova empresa, a Limpmax.
E na manhã desta segunda (25/11) funcionários da atual responsável pela coleta, a Light Engenharia, cruzaram os braços.

O contrato entre a prefeitura e Light se encerrou em outubro.
Sobre a situação, a prefeitura emitiu a seguinte nota:
A Prefeitura Municipal de Campina Grande vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a respeito de problemas pontuais e recentes em relação ao sistema de coleta e transporte de resíduos sólidos em Campina Grande:
*A paralisação anunciada, nesta segunda-feira, 25, pelos trabalhadores da coleta domiciliar que prestam serviços à empresa contratada para o serviço diz respeito exclusivamente ao processo de negociação entre o sindicato da categoria e o ente privado, no tocante ao pagamento de vale transporte e alimentação dos servidores.
*De sua parte, além de fiscalizar e monitorar o serviço de coleta domiciliar, a Prefeitura de Campina Grande vem adotando medidas, embora paliativas, para que os problemas atinentes à suspensão parcial da coleta não fuja do controle e espera, penhoradamente, que as partes em conflito cheguem a um bom termo, de forma a não prejudicar substancialmente o sistema de limpeza pública do Município.
*Informamos, por oportuno, que o serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos de Campina Grande encontra-se numa fase de transição, já que oficialmente foi encerrado, em outubro último, o contrato com a empresa Light Engenharia – que, com aval do Tribunal de Contas do Estado, passou a atender o município em caráter emergencial, pelo prazo de 90 dias, enquanto se desenvolvia o processo licitatório para contratação de uma nova firma.
*Como resultado da licitação, que já foi homologado, a empresa Limpmax saiu vencedora no processo, por apresentar preço competitivo em relação ao valor padrão por tonelada coletada e transportada, além de ter sido aprovada na avaliação técnica compulsória, cumprindo todos os requisitos necessários no fornecimento do serviço.
A Limpmax deve assumir de vez os serviços em Campina Grande, efetivamente, já a partir da próxima segunda-feira, 1º de dezembro.
*A Prefeitura de Campina Grande, que na atual gestão tem primado pela excelência no sistema de coleta domiciliar, espera que os problemas pontuais atinentes à relação entre a empresa que ainda presta serviços no setor e o sindicato da categoria possam ser resolvidos a contento e sem demora, ao longo dessa semana que marca a transição para uma nova realidade contratual numa área que o Município tem recebido altos índices de aprovação por parte da população e de turistas, desde 2013.
(Por www.renatodiniz.com com Codecom)

Um comentário:

  1. E muito interessante isso o prefeito não paga a empresa e ainda quer que eles trabalhe de graça.por isso coloca outra empresa será que não é um arrumadinho ai onde só tem mala.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.