sexta-feira, 22 de novembro de 2019

VEIO DO RIO, MATOU O EX-SOGRO NA PB, FUGIU PARA MINAS E ACABOU PRESO

Uma ação da 11ªDSPC/Queimadas e PRF em Minas Gerais resultou na prisão de Francisco de Assis Rodrigues da Silva, o “tatá”, de 37 anos de idade.
Ele é acusado de assassinar à tiros o ex-sogro dele, o agricultor Arlindo Monte da Silva, de 62 anos de idade.
O crime ocorreu no sítio “Várzea do Bredo”, em Aroeiras, no Agreste, na terça-feira (19/11).
"Tatá”, foi preso em Teófilo Otoni/MG no final da tarde desta quinta (21).
Conforme o delegado do Núcleo de Investigação de Homicídios, João Joaldo, a prisão é em caráter temporária e o crime é de homicídio qualificado.
Em comunicado a imprensa, A 11ªDSPC informou que na terça, conforme testemunhas, chegou um veículo Cross Fox à propriedade do “seu” Arlindo.
Ele abriu a porteira e o condutor do carro desceu com um revólver e efetuou disparos.
O agricultor morreu na hora.
"A equipe investigativa do Núcleo de Homicídios iniciou as diligências para descobrir informações sobre a vítima, motivação, autoria e circunstâncias do crime, construindo a hipótese do crime de proximidade em razão da vítima ter aberto a porteira para o assassino entrar. Como resultado das diligências conseguiu-se identificar o veículo e fazer um rastreamento dos locais onde ele havia passado, quando foram obtidas imagens em um posto de combustível onde o acusado parou para abastecer e daí continuar sua fuga”, informou o delegado seccional Iasley Almeida.
Após depoimentos de testemunhas, a PC desvendou a trama.
Francisco de Assis “tatá” veio do Rio de Janeiro com o único objetivo: assassinar o sogro.
Após o crime, pegou o caminho de volta para o Rio no intuito de fugir da polícia imaginando que tinha cometido o “crime perfeito”. 
"A senhora Rejane Monte Rodrigues da Silva, de 31 anos de idade, ex-mulher do homicida, separada dele há três meses, explicou que 'tatá' não aceitava a separação e a divisão dos bens deixados pelo casal, inclusive uma casa construída na propriedade da vítima”, disse Iasley.
A PRISÃO
De acordo como delegado numa ação continuada de acompanhamento verificou-se que ele estava seguindo em direção ao Rio de Janeiro, daí a participação da PRF foi fundamental, pois foram acionados os postos nas rodovias de trajeto para o Rio de Janeiro. Nesse 'meio tempo' foi apresentada representação de prisão temporária ao juiz plantonista competente, cujo mandado foi devidamente expedido”.
Por fim, a PC paraibana foi informada que o acusado tinha sido localizado e abordado na cidade de Teófilo Otoni.
Ele ainda teria tentado fugir, mas de nada adiantou.
(Por www.renatodiniz.com com 11ªDSPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.