quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

PC DESARTICULA ESQUEMA DE FALSIFICAÇÃO DE ATESTADOS MÉDICOS QUE BENEFICIAVAM DETENTOS EM QUEIMADAS


Um esquema de atestados médicos e certificados escolares falsificados foi desmantelado pela polícia civil em Queimadas.
Os atestados estariam beneficiando presos da Cadeia Pública.

Na tarde desta quinta-feira (05/12) a delegada Diani Regina comandou uma equipe que cumpriu três Mandados de Busca e Apreensão em residências.
As informações foram divulgadas pelo delegado Iasley Almeida, da 11ªDelegacia Seccional.

Foram apreendidos diversos atestados e certificados escolares suspeitos de adulteração, além de atestados médicos em branco com carimbo e rubrica de suposto médico”, informa o delegado.
No comunicado a imprensa Iasley diz que “na casa de dois alvos a polícia apreendeu, além de farto material suspeito (atestados, certificados, papéis timbrados, documentos escolares apenas com carimbos), também foi apreendido notebooks e listas de possíveis contatos e beneficiados no esquema ilícito”.
NUM NOTEBOOK

No notebook de um dos alvos, foram encontrados arquivos simulando carimbos de médicos e diretores de escolas da cidade de Queimadas e Fagundes. Também neste notebook foram encontrados arquivos que seriam as bases gráficas para montagem de documentos como RG e CNH”, prossegue o comunicado.
COMO TUDO FOI DESMANTELADO

Conforme o delegado, as investigações começaram quando a direção da cadeia pública local desconfiou de alguns atestados médicos apresentados por albergados para justificar suas ausências na unidade prisional.
O hospital local foi procurado para conferir os atestados “e então descobriu-se que os médicos que teriam, supostamente, assinado os atestados, não trabalhavam mais na unidade no período descrito nos atestados. Assim que a Delegacia iniciou as investigações, chegaram informes sobre possíveis envolvidos no fornecimento dos atestados falsos, o que embasou o pedido das buscas judiciais. Quando dos cumprimentos mandados os alvos não estavam nas residências, não sendo presos, mas no decorrer das investigações deverão dar explicações sobre tudo que foi colhida pela polícia, não sendo descartada a prisão dos integrantes desse esquema criminoso”, informa o comunicado.
(Por www.renatodiniz.com com  11ªDSPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.