sábado, 18 de abril de 2020

BRASIL SUPERA DOIS MIL MORTOS; BOLSONARO QUER REABRIR COMÉRCIO

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, tomou posse, ontem (17/04) em cerimônia no Palácio do Planalto e disse que terá "foco nas pessoas".
O oncologista entra no lugar de Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido após uma série de desgastes com o presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam presentes à solenidade.

"O foco que a gente tem aqui é nas pessoas. Por mais que você fale em saúde, por mais que você fale em economia, não importa, o final é sempre gente. Isso que a gente veio fazer aqui, trazer uma vida melhor para a sociedade e para as pessoas do Brasil", garantiu Teich, com tom otimista durante discurso sob o olhar de seu antecessor e de Bolsonaro.
O médico também mencionou a importância de trabalhar em conjunto com estados e municípios para conseguir combater o novo coronavírus.
"Decidi acompanhar diariamente a evolução da Covid-19 em cada estado e município e outros problemas que possam estar relacionados à saúde", além disso, mencionou que a busca por medicamento contra a Covid-19 pode estar perto de dar resultados: "Mais rápido do que se imagina".
Diferentemente do tom apaziguador do novo ministro, que não sinalizou nenhuma mudança nas medidas tomadas por seu antecessor, o presidente Bolsonaro deixou claro que espera uma condução distinta na pasta.
"Junte eu e o Mandetta e divida por dois. Pode ter certeza que você vai chegar naquilo que interessa para todos nós. Não queremos vencer a pandemia e daí chamar o doutor Paulo Guedes para solucionar as consequências de um povo sem salário, sem dinheiro e quase sem perspectiva em função de uma economia que a gente vê que está sofrendo vários revezes", destaca Bolsonaro.
INSEGURANÇA
Para especialistas em saúde ouvidos por O DIA a motivação de Bolsonaro ao demitir o ex-ministro Mandetta aumenta a insegurança sobre autonomia. Segundo Daniel Soranz, diretor de pesquisa da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade pela Fiocruz, nenhum caminho radical é positivo: "É preciso encontrar um meio termo entre colocar todos em casa e deixar que as pessoas saiam".
Edmilson Migowski, infectologista e professor da UFRJ, disse que uma das soluções para reduzir o isolamento já foi mencionada pelo ministro: testagem em massa.
Em novo recorde, o Brasil registrou 217 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas.
Com isso, o número de óbitos por Covid-19 passou para 2.141 ontem, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Balanço da pasta também aponta 33.682 casos confirmados da doença.
(O Dia)

16 comentários:

  1. Parabéns para você que votou nessa bosta de presidente ... Homicida ,sociopata,e inresposavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO .COM VOCÊ BOLSONARO É UMA DESGRAÇA VERGONHA

      Excluir
    2. COITADO DOS MALDITOS PETISTAS. ESTÃO DESESPERADOS COM MEDO DE PERDER O FOME ZERO, BOLSA FAMÍLIA, ETC... COISAS DE VAGABUNDOS !!!!!
      ACEITEM QUE DÓI MENOS !!!

      Excluir
    3. Vírus lula e Dilma mataram mas .

      Excluir
  2. O GENOCIDA BOLSONARO SÓ TÁ PENSANDO NOS GRANDES EMPRESÁRIOS O POVO POBRE E OS VELHOS QUE MORRA É AINDA TEM GENTE LUNÁTICA BURRA QUE DEFENDE ESSA DESGRAÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COITADO DOS MALDITOS PETISTAS. ESTÃO DESESPERADOS COM MEDO DE PERDER O FOME ZERO, BOLSA FAMÍLIA, ETC... COISAS DE VAGABUNDOS !!!!!
      ACEITEM QUE DÓI MENOS !!!

      Excluir
  3. Bolsonaro é um miserável, mas é espelho para os miseráveis que refletem nele. No dia que ele voltar para o esgoto em que vivia, as bestas imundas que o idolatram voltam para a lama lúgubre de suas almas podres. É porisso que esses vermes imundos teimam tanto em manter a besta no poder. Mas o tempo da besta passará e os vermes que se amotoam na lama da sola dos seus pés retornarão aos bueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COITADO DOS MALDITOS PETISTAS. ESTÃO DESESPERADOS COM MEDO DE PERDER O FOME ZERO, BOLSA FAMÍLIA, ETC... COISAS DE VAGABUNDOS !!!!!
      ACEITEM QUE DÓI MENOS !!!

      Excluir
  4. VERME É VOCÊ SEU IMUNDO,BESTA QUADRADA,VAI COMER TUA MORTADELA ESTRAGADA SEU LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O PIOR, MEU AMIGO EDSON ROMÃO, É QUE NEM O CORONAVÍRUS ATACAM ESTES PETISTAS. ATÉ OS VÍRUS TEM NOJO DELES !!!

      Excluir
    2. Vai tu, porco analfabeto. Tu lá tens ideia da minha conta bancária, pra supor que eu coma essa porcarias que tu fuça no lixo das feras. Verme.

      Excluir
    3. O galber está certo vocês são tao vermes quanto essa merda aprendiz de presidente americano pois tudo que Donald trup faz ele repete, é a pior praga que já cagaram nesse pais em nenhuma das entrevistas em nenhuma emissora esse senhor pensou no povo brasileiro é umilhante ter um verme deste no poder com muito pesar termino este poste...

      Excluir
  5. Tão espumando de ódio?! Kkkkk. Escrevam em verde limão também! Kkkk. Vermes analfabetos. Escórias. Sabe qual o ódio de vocês?! É que vocês sabem que Luiz Inácio Lula da Silva é um homem, enquanto jair bostonaro é um verme que conseguiu se eleger em cima da exteema burrice de vermes como vocês. Gado imundo pestilento.

    ResponderExcluir
  6. 9 dedos ladrão , Dilma burra só come capim , PT partido do satanás , vermes ,bactérias fungos , destruíram esse nosso Brasil , pra gente que se libertamos desses miseráveis , que passaram anos no poder ,nós destruindo, não vai ser uns meses contra um vírus que vai nos quebrar , pra quem reclama do presidente Bolsonaro. Vão tirar seu benefício de 600 reais , e compre mortadela e pitu e faça a festa . Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Rua Manoel mota , popular subida do serrotão , saída da cidade sentido sertão . Tudo escuro e perigoso , Energisa ou prefeitura manutenção urgente .

    ResponderExcluir
  8. Recente decreto do governador do estado ,permite abertura de consecionarias de carros novos e usados , e já estão liberadas as oficinas . Compra e venda de carros e essencial . Kkkkk acorda comerciantes de campina grande , acorda prefeito .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.