quinta-feira, 30 de abril de 2020

“CAMPINA CORREU O MUNDO” POR CAUSA DO CORONAVÍRUS E DEU O QUE FALAR

A manifestação dos comerciantes na última segunda-feira (27/04), protestando contra a proibição do funcionamento do comércio na cidade, causou comoção, revolta, desinformação, especulação, exploração e as fotografias de funcionários ajoelhados “correram o mundo” mostrando uma complexa combinação de interpretações. 
José do Nascimento Coelho, representante do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e região, disse que categoria não comunga com o pedido de retorno das atividades e em nenhum momento foi consultado pelos organizadores da atividade.
Acrescentou que muitos funcionários participantes do referido ato pró-abertura, através de denuncias anônimas, foram coagidos a participar do movimento por parte de alguns empresários chefes de algumas empresas, com a ameaça da possibilidade de afastamento dos seus postos de trabalho.
O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – Artur Bolinha, refutou as acusações proferidas pelo presidente do Sindicato dos comerciários de Campina Grande, José do Nascimento Coelho, que afirmou que empresários teriam forçado funcionários a participarem de ato em prol da reabertura do comércio na cidade.
Verdadeiro absurdo é alguém que está à frente do sindicato de uma classe como a dos comerciários defender a não abertura do comércio, quando sabe que esse tipo de fechamento faz com que milhares de pessoas percam seus empregos e diversas empresas encerrem suas atividades de maneira definitiva” apontou.
Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande, por sua Diretoria, seu Conselho Subseccional e suas Comissões Temáticas afirmou que caso comprovado, o constrangimento imposto aos empregados, inclusive com potencial exposição a risco de contaminação pelo coronavírus (covid-19), constitui, em tese, afronta à dignidade do trabalhador e às normas gerais de tutela do trabalho.
O caso agora está sendo "apurado".
Jornais de circulação nacional, sites, blogs e outras mídias exploraram a situação.
Cada um informando ou desinformando.
Vamos aguardar.
(Por www.renatodiniz.com)

Um comentário:

  1. UMA GRANDE PALHAÇADA FEITA POR UM BANDO DE IMBECIS. EXPONDO CADA VEZ MAIS A NOSSA QUERIDA PARAÍBA AO RIDÍCULO E ESCÁRNIO INTERNACIONAL !!!
    ALGUÉM VIU ALGUM EMPRESÁRIO AJOELHADO TAMBÉM ?????

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.