quarta-feira, 20 de maio de 2020

ESPECIALISTAS CRITICAM NOVO PROTOCOLO DE CLOROQUINA; VEJA A REPERCUSSÃO

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (20/05) o novo protocolo para medicação com a hidroxicloroquina no Brasil. 
Veja a repercussão:
Natália Pasternak, bióloga formada pela Universidade de São Paulo (USP), PhD com pós-doutorado em Microbiologia
"Esta é uma situação absurda. A gente tem inúmeros trabalhos mostrando que a hidroxicloroquina não é eficiente no tratamento de nenhuma etapa da Covid-19. Essa mudança de protocolo vai fazer um uso precoce do medicamento sem nenhuma fundamentação científica".
Alexandre Naime, Sociedade Brasileira de Infectologia em SP:
"Logo no começo do documento tem um 'considerando que não tem evidência científica pro tratamento específico da cloroquina'. Esse 'considerando que não tem evidência científica' já mostra que não tem sentido nenhum usar nenhum tipo de medicação. Ele é um documento político. Só para dizer que tem um protocolo. E coloca bem claro que fica a critério do médico e do paciente decidir. É basicamente um documento político que não acrescenta em nada".
Jean Gorinchteyn, infectologista do hospital Emílio Ribas, em São Paulo:
"Todo médico segue ou deveria seguir os estudos científicos na hora de dar um medicamento. Esses estudos mostram que usar ou não a cloroquina, neste momento, não tem respaldo científico. Foram feitos vários trabalhos de pesquisa em várias partes do mundo e nenhum trouxe resultado promissor. Como medicações podem causar efeitos colaterais, há um risco no uso deste medicamento."
Wladimir Queiroz, infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI):
"A adoção da cloroquina é uma decisão política tomada por pessoas que não são médicas. Sou médico desde a época em que surgiram as primeiras infecções por HIV e naquele momento muitas pessoas falavam o que vinham à cabeça. Usava um medicamento que deu certo em um paciente e já achava que daria certo para todos. Mas quem está lidando com os pacientes de Covid-19 sabe que tem pessoas que vão muito bem contra a doença e outras que vão muito mal, independente do medicamento. Atribuir [a cura da Covid-19] a uma droga tão antiga, cujo mecanismo de ação e efeito biológico são tão diferentes, não tem o menor sentido."
(Do G1)

11 comentários:

  1. Toma quem quer. Toma apenas quem assinar o termo de compromisso e consentimento reconhecendo os malefícios da droga. Isso não é invenção do protocolo. Essa e outras substâncias sempre foram usadas apenas assim, com consentimento do paciente ou de seus responsáveis. Médico que aplicar a droga sem autorização vai ter que arcar com as consequências. Simples assim.

    Afinal, o gasto em de mais de 650 mil reais com sal difosfato precisa
    ser justificado. Ou serão 650 mil reais para a lata de lixo.

    ResponderExcluir
  2. Renato Diniz vc sabe mais que ninguém que a Globo está fazendo de tudo para derrubar o presidente e vc fica reproduzindo a reportagem do G1, não vi nem um deputado nem um senador reduzirem seus salários ou fazer alguma ação social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUFLA, NÃO ACREDITO QUE VOCÊ SEJA TÃO INOCENTE ASSIM, AO DAR A IMPRESSÃO QUE DESCONHECE QUE ESTE SITE EXISTE SOB O MANTO COMUNISTA DA GLOBO !!!

      Excluir
    2. A CLOROQUINA NÃO SERVE PRA COVID AINDA NÃO EXISTE VACINA NÃO TEM REMÉDIO BOLSONARO QUER MATAR A POPULAÇÃO E OS BURROS APOIADORES DELE QUE TOME A CLOROQUINA. UMA ADOLESCENTE DO RIO DE JANEIRO TOMOU A CLOROQUINA PIOROU E ELA VEIO A ÓBITO

      Excluir
    3. CALA A SUA BOCA IMUNDA, PETISTA DESGRAÇADO !!!!!

      Excluir
    4. Quem é tu, pra mandar alguém cala a boca, tu é muito flango, Dietrich, chupá ovo a ovos, kkkkkkk

      Excluir
    5. Muito bem 😎😎😎 Dietrich só fala merda.

      Excluir
  3. Enquanto todos os benefícios estão vindo do governo federal, aqui em campina grande fui no centro da cidade hoje e o comércio está tudo funcionando, até me assustei com tudo aberto, mais para os mentiroso de plantão, prefeitura e governador, estão pouco se lichando para o povo e comerciantes.

    ResponderExcluir
  4. O ÚNICO REMÉDIO PRA COVID É FICAR EM CASA LAVAR BEM AS MÃOS DISTANCIAMENTO SOCIAL ESSE É O REMÉDIO. A CIÊNCIA ESTA DESTANDO VÁRIAS VACINAS SE DEUS QUISER VAI DÁ CERTO.

    ResponderExcluir
  5. tem emissora de televisão que já amanhece na porta do cemitério esperando aparecer algum enterro pra divulgarem que foi do corvid-19

    ResponderExcluir
  6. Os piores vírus que esse país já teve foi lula Dilma temer e pt .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.