terça-feira, 16 de junho de 2020

STTP: QUASE 3.600 IDOSOS UTILIZARAM ÔNIBUS NESTA SEGUNDA-FEIRA EM CAMPINA

*Câmeras da SSTP também registram o uso de máscaras no Centro de Campina
Dados coletados pela STTP dão conta de que nesta segunda-feira (15/06), com a reabertura de parte do comércio em Campina Grande, 3.590 idosos utilizaram os transportes coletivos na cidade.
Os idosos são as principais vítimas da pandemia do coronavírus.
Conforme o órgão, no total, 24.060 passageiros usaram o transporte coletivo também nesta segunda (incluindo pagantes e gratuidade).
De acordo com o superintendente Félix Neto, “com a abertura do comércio, subiu aproximadamente 10% do que vinha sendo levado. Quantidade bastante inferior ao esperado. A subida foi leve, saltou de uma média de 21 mil passageiros para 24 mil”.
Vale salientar que a frota em Campina Grande está circulando com 30% do total.
Félix lembra que “o número de idosos transportados reduziu considerando que, após o feriadão e paralisação, os ônibus transportaram naquele momento 20.635 pessoas ao total”.
Ele destaca também que só na sexta-feira, dia 05 de junho, os idosos bateram recorde no uso do ônibus, considerando os últimos 83 dias de pandemia.
Naquele dia foram registados 4.064 deslocamentos de idosos.
USO DE MÁSCARAS

Outra informação da STTP, diz respeito ao uso de máscaras por parte da população no Centro de Campina.
Uma das câmeras de monitoramento viário registrou que 97% das pessoas que passaram pela calçada do Colégio Damas, na Avenida Floriano Peixoto, usavam máscaras.
O sistema que identifica o uso de máscaras é baseado em inteligência artificial e foi desenvolvido por uma equipe de especialistas da Startup Nuveo, incubada na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.
(Por www.renatodiniz.com com informações da STTP)

3 comentários:

  1. isso e mentira que estão falando e pra querer manter a população em casa.que eu sei as passagem do idoso não sai de graça não o governo ou o prefeito paga essas passagem.

    ResponderExcluir
  2. E a sinalização no distrito de são José mata? Vai deixar daquele.jeito abandonada ,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.