sábado, 18 de julho de 2020

ADVOGADO, JORNALISTA E RADIALISTA É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO NO AGRESTE

Não faz muito tempo que o jornalismo policial em Campina Grande revelou um repórter por dentro da notícia, acreditado, envolvido com a informação, cheio de fontes seguras e de um ótimo relacionamento com os demais companheiros de imprensa.
Trata-se de Gisinaldo Lopes que fez história na Rádio Panorâmica FM.
Foram 20 anos de reportagem policial eficiente.
Um sujeito simples, pés no chão.
Mas que fim levou aquele repórter policial que marcou época no rádio campinense com um trabalho espetacular?
O www.renatodiniz.com não precisou “ir longe” para descobrir.
Afinal, Gisinaldo está bem perto de Campina Grande e é pré-candidato a prefeito de Aroeiras, no Agreste, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
A bem da verdade, tive a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais do rádio, a exemplo de você, Zé Nilton, Márcio Rangel, Hiram Barbosa, Carlos Souza, Aguinaldo Miguel, Gil Campos e tantos outros. Isso fez com que eu tivesse uma boa prática na escola da vida. Foi uma experiência muito útil, ter tido a oportunidade de trabalhar ao lado de nomes consagrados do noticiário policial e isso fez com que eu passasse a gostar do rádio. Mas tudo na vida tem o seu fim e o meu momento no rádio já passou. Após cerca de 20 anos fazendo rádio, percebi que era chegada a minha hora de parar. Passei a me dedicar a advocacia (o que tenho feito com o maior amor possível). E por conta dessa nova missão pensei não ser ético conciliar o rádio com a advocacia”.

Gisinaldo Lopes é advogado especialista em direito penal, é jornalista e radialista.
E de “repente” esse profissional virou político?
"Fiz política por cerca de 20 anos (de outra forma) só apoiando candidaturas, trabalhando nos bastidores e sempre com a vontade de ajudar o povo de uma forma mais ampla. No caso específico de Aroeiras, notei que essa gente sofrida precisa de alguém para bem administrar o município".
De forma mais detalhada Gisinaldo explicou sua ligação com Aroeiras.
"Minha esposa é enfermeira e é de Aroeiras. Bem mais que isso: ela prestou um serviço de largo alcance social na comunidade. Meu domicílio eleitoral é de Aroeiras, tenho escritório e moro em Aroeiras. Minha filha, minha sogra, meu sogro, meus cunhados, meus amigos, são todos de Aroeiras... De modo que estamos nessa luta para garantir qualidade de vida pra essa gente sofrida".
Em tempos de acirramento político, em tempos de quase intolerância político-partidária, Gisinaldo é pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores, visto, por uma parcela, como o “vilão” da história moderna da política brasileira.
Dentro desta perspectiva ele foi enfático: “somos o segundo maior partido político do planeta, são quase cinco milhões de filiados (pelo fato de ser o Partido dos Trabalhadores que sempre esteve ao lado dos mais fracos e necessitados). Temas como geração de emprego e renda, saúde, educação e segurança sempre estão e estiveram na vida do PT... Certa vez um colega me perguntou: ‘por qual motivo tanta esperança no PT?’ Eu respondi: ‘pelo simples fato de o PT ter criado o Fies, o Pronatec, o Prouni; o Ciência sem Fronteira; o Mais Médicos; Farmácia Popular; Minha Casa; Minha vida; Bolsa família;  Luz para Todos; Mais de um milhão de cisternas; Transposição das águas do Rio São Francisco...”.
E nesse tema ele elencou 28 ações e programas do partido.
Gisinaldo é um advogado que “não mistura as coisas”.
No escritório ele costuma receber pessoas ou clientes das mais variadas correntes políticas, fervorosas defensoras de “extremos”, mas segue uma única linha: a justiça.
Gisinaldo não é nem um noviço ou aventureiro.
O cotidiano jornalístico não nos deixa cego.
É obrigação nossa enxergar a realidade, é o nosso dever e nossa doutrina.
O cotidiano foi uma das bases para a formação do advogado ético que ele é hoje, para o cidadão que ele é hoje e para o político.
Inovar em Aroeiras é preciso, conforme o advogado.
Nenhum país conseguiu sair da miséria sem que tenha investido em EDUCAÇÃO. Temos que nos preocupar com a base, investir na saúde, na segurança social, na habitação, na geração de emprego e renda, no saneamento básico, na construção de um aterro sanitário, concurso público, perfuração de poços na zona rural. Temos muita coisa para fazer... A ampliação do Hospital (que nesse momento encontra-se fechado), orçamento democrático, construção de uma Unidade de Saúde Avançada no Distrito de Pedro Velho, pavimentação asfáltica ligando Pedro Velho ao Centro de Aroeiras. Buscar apoio para a pavimentação asfáltica ligando Natuba, passando por Aroeiras, Itatuba e Ingá, perfuração de poços... Esses investimentos só trazem benefícios ao município, a região e ao cidadão...
Gisinaldo espera ser a renovação em um dos municípios mais tradicionais do Agreste paraibano.
É hora de Aroeiras ser administrada por uma nova liderança, pois os coronéis que mandam em Aroeiras, há várias décadas por sinal, já responderam ou respondem no judiciário, por conta de crimes praticados contra a administração pública. O município não merece essa gangorra despudorada”.
(Por www.renatodiniz.com)

3 comentários:

  1. MAIS UM................ MÉ BOM SER POLÍTICO NO BRASIL !!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu patrão ! continue na rádio .

    ResponderExcluir
  3. Sou testemunho da honradez Gisinaldo Lopes, sempre autêntico e dedicado, sempre soube zelar pelo profissionalismo e solidariedade em seus atos. Elegendo Gisinaldo, Aroeiras terá a certeza de excelente gestão, com transparência, participação popular e políticas públicas para maioria do seu povo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.