sábado, 18 de julho de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL: MÉDICOS E PROCURADORES PARAIBANOS SÃO APONTADOS NA LISTA DA CGU


Não que o número de pessoas que receberam o auxílio emergencial do governo federal tenha crescido, o que a Controladoria Geral da União da Paraíba detectou, no meio de mais de 25 mil servidores que receberam indevidamente o auxílio, é o perfil social dos que se utilizaram da falsidade ideológica para receber o beneficio.

Conforme o superintendente da CGU Regional Paraíba, Severino Queiroz cada vez mais são descobertas pessoas que não precisam do auxílio porque têm emprego fixo, ganham bem e estão bem situadas profissionalmente, a exemplo de médicos, engenheiros, advogados e servidores concursados.
A CGU divulgou nesta sexta-feira (17/07), o ranking quantitativo e qualitativo de servidores estaduais e municipais que receberam o auxílio emergencial indevido e está organizado por órgãos.
Do levantamento feito em relação ao governo do Estado da Paraíba, onde 6.603 servidores receberam o benefício, desses 2.897 são da Secretaria Estadual de Saúde e 2.614 são aposentados e pensionistas, que recebem pela PBPrev.
Da Secretaria de Educação, foram 466 e 150 da Polícia Militar. No rol dos servidores estaduais estão contidos ainda 133 enfermeiros, 26 assistentes sociais, 21 nutricionistas, 16 fisioterapeutas, três mil médicos, dois contadores, 68 professores da educação básica com remuneração que varia entre “6 mil a  8.700 reais”
Além disso, 14 diretores e seis vice-diretores também foram detectados no levantamento feito pela CGU da Paraíba.
Em relação aos servidores municipais do Estado, além dos 94 secretários, cuja lista já havia sido divulgada, verificou-se ainda 26 são advogados, procuradores e assessores jurídicos, 21 tesoureiros, nove médicos, 149 enfermeiros, 68 psicólogos, 48 fisioterapeutas, 41 odontólogos, 15 farmacêuticos, 12 fonoaudiólogos, sete engenheiros e 362 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.
O superintendente disse ainda que a CGU tem tido dificuldades em manter contato com as Prefeituras e Câmara Municipais.
Por isso nós solicitamos, através da imprensa, que entrem em contato com a CGU por meio do telefone 2108 3046 ou pelo e-mail cgupb@cgu.gov.br para que obtenham a lista dos seus respectivos servidores para fazer a devolução do benefício recebido indevidamente”, disse.
(Hacéldama Borba – Do Paraíba Online).

2 comentários:

  1. SABEM QUANTOS DESTES DESONESTOS VÃO PARA A CADEIA ? ALGUÉM TEM A RESPOSTA ????

    ResponderExcluir
  2. isso é o retrato do Brasil, agora se tiver na frente de uma câmera querem pagar de bonzinhos.
    o mal do Brasil é (esses) brasileiros.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.