sexta-feira, 3 de julho de 2020

BOLSONARO DIZ QUE DEU 'CARTA DE ALFORRIA' AOS CLUBES DE FUTEBOL

*Bolsonaro cita transmissão feita pelo Flamengo em partida do Campeonato Carioca e diz que MP é "carta de alforria" para os clubes
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em live nesta quinta-feira (02/07) que deu uma “carta de alforria” aos clubes de futebol ao assinar uma medida provisória que muda a interpretação dos direitos de transmissão.
Bolsonaro citou a partida entre Flamengo e Boavista, pelo Campeonato Carioca, onde o time rubro-negro transmitiu a partida pela internet por meio de seu canal, a Fla TV.
O artifício foi possível graças a uma medida provisória assinada por Bolsonaro que dá ao time mandante os direitos de negociação de transmissão.
Ao falar sobre a partida, Bolsonaro deu parabéns a si mesmo pela medida e mencionou a disputa do Flamengo com a Globo, principal detentora dos direitos de transmissão do futebol e que entrou em disputa jurídica com a equipe carioca por conta da mudança na legislação.
"Acho que o Flamengo arrecadou mais de 10 milhões de reais. Tinha uma televisão que tinha o monopólio e pagava R$ 500 mil por jogo. Então parabéns ao Flamengo e parabéns ao presidente Jair Bolsonaro por ter assinado a MP", disse, aos risos.
O presidente afirmou que a MP é a "carta de alforria" para os clubes de futebol e disse que a legislação irá beneficiar o esporte. 
"O time que estiver melhor vai vender mais caro, então não existe acomodação. Isso é negócio. O time que se acomoda, quando for mandante, vai cair o valor da venda daquela imagem. Isso é concorrência, é livre mercado, é maravilhoso."
"O futebol brasileiro pode ter uma alavancagem enorme. O jogador sai para Europa por causa do salário, mas muitos vão preferir ficar aqui e ganhar muito mais. Vai melhorar muito o futebol brasileiro", afirmou Bolsonaro, que também citou o trecho da MP que repassa 5% da receita arrecadada pela venda de direitos aos jogadores envolvidos na partida em questão.
(Yahoo!)

4 comentários:

  1. REDE GLOBO MALDITA DO INFERNO, ACEITA QUE DÓI MENOS, SUA MALDITA !!!!!
    DESGRAÇADA ! E PIOR AINDA É QUEM A ASSISTE.

    ResponderExcluir
  2. apareceu um presidente que bate de frente com a globo.eu nunca viu assim que fazia isso,porquê isso agora?

    ResponderExcluir
  3. wm breve a mascara do corona tbm vai cair...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.