quarta-feira, 22 de julho de 2020

IDOSO DE 91 ANOS QUE FOI ATACADO POR ENXAME DE ABELHAS MORRE EM HOSPITAL

Um idoso de 91 anos morreu na manhã desta quarta-feira (22/07) após ter sido atacado por um enxame de abelhas em Campina Grande.
O homem estava aguardando atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no sítio “Queimada da Ema”, em Catolé de Boa Vista, distrito de Campina Grande, quando as abelhas o atacaram.
De acordo com a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, pelo menos 10 pessoas deram entrada na unidade hospitalar picadas por abelhas.
Entre os pacientes, que têm entre 18 e 91 anos, sete pessoas receberam alta na terça-feira, duas continuam internadas na ala vermelha e o idoso morreu após complicações, às 6h30 desta quarta-feira (22).
Segundo a médica Vivian Kelly, os pacientes que continuam internados têm estado de saúde estável, mas devem seguir com acompanhamento devido à quantidade de picadas e o risco de complicações.
Segundo informações das vítimas ao G1, a colmeia já estava dentro da UBS há algum tempo.
Os pacientes estavam aguardando para se consultarem com um médico e vários sofreram picadas, mas alguns preferiram não ir ao hospital.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que a colmeia não estava dentro da unidade de saúde e sim em um local próximo.
A secretaria também declarou que assim que ocorreu o ataque das abelhas, os funcionários prestaram atendimento às vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
(Do G1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.