quarta-feira, 22 de julho de 2020

UMA GRANDE VITÓRIA PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, DIZ PREFEITO SOBRE NOVO FUNDEB

O prefeito André Gomes, de Boa Vista, no Agreste, classificou como uma excelente vitória a aprovação do novo Fundeb que vai garantir recursos para a educação básica e fundamental.
O prefeito, um dos que mais investem na educação, comemorou em suas redes sociais.
"Uma grande vitória para a Educação Brasileira.
O novo Fundeb foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue para o Senado Federal para que tenha efeito já a partir de 2021.
O Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica financia a educação básica e é fundamental para o ensino público no país, mas deixaria de existir no final deste ano conforme a lei que o criou.
Parabenizo a todos os 499 deputados que votaram favoráveis no primeiro turno e os 492 que aprovaram em segundo turno essa PEC que cria o novo Fundeb e aumenta a participação da União de forma gradativa até 2026 tornando-o permanente, previsto na Constituição.
Com muito orgulho lembro que todos os deputados federais pela Paraíba foram favoráveis à garantia de mais recursos para o fortalecimento da educação.
Esperamos que no Senado não seja diferente e o texto base seja aprovado, assegurando uma educação cada vez melhor e acessível a todos."
(Por www.renatodiniz.com)

Um comentário:

  1. seria bom tambem se todos os gestores aplicassem corretamente,sem desviar... o filho do Prefeito acima vai na contra mãol, pois o mesmo fez o cadastro do auxílio emergencial e sacou o dinheiro que poderia servir pra uma pessoa mais necessitada..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.