sábado, 11 de julho de 2020

“NOVO NORMAL” NA PARAÍBA: SAIBA QUAIS OS MUNICÍPIOS QUE JÁ PODEM “ABRIR TUDO”

As novas bandeiras que estabelecem a matriz de orientação para a retomada gradual das atividades em toda a Paraíba apontam que 23 municípios possuem bandeira verde; 182 possuem bandeira verde; e 18 bandeira laranja.

As cores das bandeiras que subsidiam os gestores municipais na tomada de decisões acertadas para evitar o aumento da propagação do novo coronavírus, permitindo o retorno seguro e paulatino das atividades econômicas, levam em consideração as taxas de obediência ao isolamento, progressão de casos novos da Covid-19 e ocupação hospitalar e são analisadas cumulativamente em intervalos de 15 dias.
Nos municípios classificados com bandeira amarela estão João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Guarabira, Itaporanga e Monteiro.
Já Bayeux e Santa Rita, na Grande João Pessoa, se mantiveram com bandeira laranja.
Princesa Isabel, Matureia e Bonito de Santa Fé, que antes estavam na bandeira amarela, passaram agora para a bandeira laranja e devem manter apenas o funcionamento de atividades essenciais, sem a necessidade de restrição de circulação de pessoas.
A classificação permite o funcionamento do comércio varejista e do transporte coletivo municipal, de acordo com os protocolos obedecidos pelas autoridades competentes.
Os municípios de Barra de Santana, Belém do Brejo do Cruz, Cacimbas, Carrapateira, Curral de Cima, Desterro, Joca Claudino, Lastro, Manaíra, Matinhas, Poço Dantas, Salgadinho, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santo André, São Domingos, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Princesa, Tenório e Zabelê estão com sinalização verde, o que permite a retomada de todos os segmentos da atividade econômica, exceto atividades escolares e acadêmicas presenciais, levando em consideração os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias para cada área. 
(Por www.renatodiniz.com com informações da Secretaria de Estado da Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.