sexta-feira, 25 de setembro de 2020

EX-COMBATENTE DA SEGUNDA GUERRA MORRE AOS 99 ANOS

Carismático.
Quem conheceu o senhor João Benedito de Medeiros sabe da história de um homem correto,  de bravura e de patriotismo.

O ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, na Segunda Guerra Mundial, morreu aos 99 anos de idade.
O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (24/09)  em um hospital de João Pessoa.
O velório ocorre a partir das 09h00 no Cemitério Campo Santo Parque da Paz em Campina Grande e o enterro às 16h30 desta sexta (25).
O 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, Batalhão Peribebuí, emitiu nota:
Nota de Falecimento
É com extremo pesar que anunciamos o falecimento do nosso ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, o Sr. João Benedito de Medeiros, aos 99 anos, no dia de hoje, 24 de setembro de 2020.
O Sr. João Benedito, Herói Nacional, estava internado no Hospital de João Pessoa há 06 dias, com Isquemia abdominal e, infelizmente não resistiu, vindo a óbito no final da tarde do dia de hoje.
Natural de Santa Luzia/PB, o nosso pracinha foi voluntário para integrar a FEB e embarcou para a Itália, onde serviu como soldado no Depósito de Pessoal, entre 08 de fevereiro e 08 de maio de 1945, quando a atuação dos brasileiros foi considerada essencial e de grande importância para a retomada da Itália, pelas tropas aliadas, e posterior vitória contra os alemães.
O Comandante do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado, "Batalhão Peribebuí", no momento que tomou conhecimento buscou o contato com a família para disponibilizar o apoio necessário aos parentes do nosso estimado Febiano.
Profundamente consternados, os integrantes do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado se solidarizam com os familiares e amigos do Sr João Benedito de Medeiros, que nos deixa de forma inesperada.
Rogamos que o nosso Herói Nacional descanse em paz ao lado do nosso bom Deus e que este, com toda a sua bondade e misericórdia, dê forças aos familiares e amigos neste momento.
31° Batalhão de Infantaria Motorizado.
Pátria, Brasil
(Por www.renatodiniz.com com Assessoria 31ºBIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.