sexta-feira, 25 de setembro de 2020

POCINHOS, PUXINANÃ E MONTADAS: COMÍCIOS, PASSEATAS E REUNIÕES SÓ COM 15 PESSOAS

A Juíza Carmen Helen Agra de Brito, da 50ª Zona Eleitoral, determinou em portaria datada desta sexta-feira (25/09) que a partir deste domingo (27) ficam proibidos em Pocinhos, Puxinanã e Montadas comícios, passeatas e reuniões políticas com mais de 15 pessoas por parte de candidatos, representantes de partidos ou de coligações e eleitores em atos de campanha eleitoral.

Estas determinações estão sendo adotadas por causa da covid-19 e enquanto estes os municípios não se enquadrarem na bandeira verde, conforme os termos da classificação dos municípios do Estado da Paraíba.
Atualmente Pocinhos, Puxinanã e Montadas, que fazem parte da 50ª Zona Eleitoral, estão na bandeira amarela.
A portaria é bastante clara quanto ao que o candidato ou coligação podem e não podem fazer.
A portaria ainda alenta que a vigilância será constante e que o descumprimento acarretará em medidas judiciais.
As carreatas podem acontecer, por exemplo, desde que o local da concentração seja o maior espaço urbano possível do município, respeitando a capacidade máxima de cada veículo, e preferencialmente da mesma família, e todos usando máscara, observando a higienização pessoal e dos veículos.
Já os motociclistas, todos devem usar capacete e máscara, manter a distância social de um metro e meio entre si, tanto no local da concentração quanto durante o percurso, e observar a higienização pessoal e das motocicletas.
Os comícios podem ocorrer apenas no formato drive-in, com as pessoas permanecendo, exclusivamente, dentro dos carros, ou virtual por meio de lives, utilizando as redes sociais do candidato, partido ou coligação.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.