quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

PM APREENDE AVIÃO COM 752 KG DE COCAÍNA AVALIADA EM 30 MILHÕES DE REAIS

*Quatro suspeitos foram presos
*Empresa dona do avião emite nota

Uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente “30 milhões de reais” foi apreendida pela Polícia Militar da Paraíba em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, no início da tarde desta quarta-feira (09/12).

A droga estava dentro de um avião no aeródromo da cidade distribuída em 32 caixas.
No total foram apreendidos 752kg de cocaína.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar da Paraíba, quatro homens que estavam no avião foram presos em flagrante. 
Um deles tem 57 anos e é do Rio de Janeiro; o segundo, 42 anos, é de São Paulo; o terceiro, de 32 anos, é também de São Paulo; e o quarto preso, de 30, é de Minas Gerais.
Os acusados disseram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente.
Esta foi a maior apreensão de droga ocorrida este ano na Paraíba.
O esquema do tráfico, que usou a aeronave como meio de transporte da cocaína, foi desarticulado pelas equipes do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional, após informações de que carros estariam perto do aeródromo para receber uma carga de drogas. Os veículos ainda não foram localizados”, informa a nota da assessoria da PM.
A assessoria acrescenta que “os presos foram apresentados com a droga na Delegacia de Polícia, em Catolé do Rocha. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi informada sobre a apreensão. As investigações devem revelar se a rota do tráfico era predominante na região Nordeste ou se fazia parte de um contexto nacional ou até mesmo internacional”.
EMPRESA DONA DO AVIÃO EMITE NOTA
Na noite desta quarta-feira a empresa NHR Táxi Aéreo divulgou nota uma nota em suas redes sociais afirmando que não tem nenhuma ligação com o material encontrado pela PM paraibana.
A NOTA
"A empresa NHR TÁXI AÉREO é uma empresa idônea que atua no ramo de táxi e fretamento aéreo há mais de 20 anos, transportando cargas e pessoas.
Na data de ontem, 8 de dezembro, foi contratada para fretamento de caixas contendo, em tese, peças automotivas.
Assim, estava apenas realizando serviço para o qual foi contratada: transportar mercadoria, que estava acondicionado em caixas lacradas, acompanhadas de duas pessoas.
Dessa forma, a empresa NHR esclarece que não tem qualquer relação com a droga encontrada no interior de sua aeronave, bem como não tinha ciência alguma de que transportava produtos ilícitos, sendo tão vítima quanto a coletividade.
Toda a contratação foi feita dentro da normalidade de qualquer ato comercial, não havendo qualquer motivo para associar a empresa e seus pilotos ao ilícito praticado".
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.