sábado, 29 de maio de 2021

BOQUEIRÃO: SINDICATO DIZ QUE PREFEITURA CORTOU 20% DE INSALUBRIDADE DE SERVIDORES DA SAÚDE

O Sindicato dos Servidores do Cariri emitiu nota de repúdio contra Prefeitura de Boqueirão, no Cariri, informando que houve um corte de 20% nos salários dos Servidores Públicos municipais. 

De acordo com o Sindicato, o corte é referente a insalubridade pelo trabalho na pandemia.
Confira a nota:
Vimos por meio deste repudiar a forma arbitrária e sem nenhum aviso prévio a retirada do valor de 20% referente a insalubridade dos contracheques dos servidores públicos da saúde do município de Boqueirão.
No dia de hoje (28/05) os servidores ao receberem seus vencimentos referentes ao mês de maio de 2021 foram surpreendidos pela ausência do valor referente aos 20% de insalubridade que vinham recebendo neste período de pandemia. 
Mesmo vacinados, não existe garantia que os profissionais - que devemos registrar não pararam durante este momento de pandemia - não serão infectados pelo COVID-19 e em casos extremos perderem a vida em decorrência da contaminação. Temos vários casos de vítimas que mesmo vacinadas não resistiram ao contágio.
Diante deste momento de calamidade pública conhecido no país e no nosso Estado, e diante do assustador aumento de casos neste município, pedimos esclarecimentos à Secretaria de Saúde do Município e à própria gestão municipal sobre o que motivou esta medida que tanto prejudicou os servidores.
Além do exposto, também pedimos ao Prefeito que receba este sindicato para tratar sobre o PCCR dos profissionais da saúde.
Foi uma promessa de campanha assinada pelo gestor eleito e que agora esperamos que seja cumprida.
O Sindicato está preparado para debater e construir essa demanda tão almejada e necessária aos servidores públicos.
(Por Secretaria de Comunicação SINSECAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.