sábado, 29 de maio de 2021

“FOGUEIRAS DE SÃO JOÃO”: AMBIENTALISTA VOLTA A ALERTAR SOBRE RISCOS A PACIENTES COM COVID

*Biólogo quer que Ministério Público proíba fogueiras no estado
No ano passado o biólogo Antônio Lopes Gaião, “Tony Ambientalista” alertou as autoridades desse Estado sobre o risco em potencial que as fogueiras trariam para aquelas pessoas com problemas respiratórios.

E com um agravante: a fumaça das fogueiras se tornaria letal para os portadores do coronavírus.
Tony mobilizou o Ministério Público, procurou a imprensa e encontrou respaldo, além de apoio.
Em Campina, por exemplo, não tivemos fogueiras.
Nesta sexta-feira (28/05) www.renatodiniz.com entrou em contato com o biólogo e ele reforçou a preocupação e acrescentou que “ainda mais agora, onde a gente vê o número de casos da covid-19 só aumentar. É preciso manter a vigilância e não abaixar a guarda. Além disso, temos crianças e adultos com graves doenças respiratórias”.
Tony está disposto, se for preciso, a novamente provocar o Ministério Público, Polícia Ambiental ou outro órgão ambiental.
No ano passado, ele afirmou que “é um apelo para que ao menos esse ano as pessoas se conscientizem sobre o mal que a fumaça causa, especialmente pela condição sanitária que vivemos com a pandemia. Temos muitas pessoas doentes, acometidas pelo coronavírus, e essas práticas poderiam prejudicá-las. Além, também, de aumento no índice de procura aos hospitais, seja por acidentes ou sintomas respiratórios. E esses locais não estão em condições de receber mais demanda do que já existe hoje. Então, especialmente neste ano, sejamos empáticos ao próximo e vamos viver o São João de uma forma adaptada, pela saúde da nossa população e assim, contribuir para amenizar o sofrimento de quem já está enfrentando essa doença”.
Pelo que ele disse no ano passado, não precisa “tirar, nem pôr”, basta se sensibilizar.
Vidas importam.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.