sábado, 29 de maio de 2021

SEM LEITOS EM CG, PACIENTES COM COVID SÃO TRANSFERIDOS DE LAGOA SECA PARA JOÃO PESSOA

A Secretária de Saúde da cidade de Lagoa Seca confirmou no início da manhã deste sábado (29/05) a transferência de pacientes infectados pelo novo coronavírus para João Pessoa.

A ação foi realizada na manhã de ontem (28), após o agravamento do quadro dos pacientes e a inexistência de leitos disponíveis nas unidades hospitalares de Campina Grande.
Dois pacientes foram encaminhados para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena e outro para o Hospital Santa Isabel.
Um terceiro foi encaminhado para o Hospital de Clínicas em Campina Grande, ocupando o último leito disponível.
Outro quadro preocupante confirmado pela secretária Cristiane Cavalcante foi o aumento do número de pacientes com quadro grave de Covid-19.
Atualmente todos os pacientes que estão internados na Ala Covid do Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho são de pacientes considerados graves. Todos eles têm mais de 50% de comprometimento pulmonar” afirmou.
Por conta da situação, o prefeito Fábio Ramalho determinou a compra de mais de oxigênio para auxiliar os pacientes e também implantou serviço de fisioterapia pulmonar.
Estamos, sem dúvida alguma, no pior momento desde o ano passado. Precisamos da ajuda da comunidade em evitar aglomerações e continuar usando máscaras. Nossa capacidade de atendimento já está no limite” declarou o prefeito.
Atualmente Lagoa Seca tem 1.751 casos confirmados de Covid-19 e 37 casos ativos.
Outras 206 pessoas se enquadram como quadros suspeitos e aguardam a confirmação da infecção após realização de exames. 
Desde o início da pandemia, 32 pessoas já morreram na cidade.
(Do Blog do Márcio Rangel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.