segunda-feira, 21 de junho de 2021

ESTADO LANÇA PREMIAÇÃO PARA EQUIPES DE SAÚDE QUE MAIS VACINAREM CONTRA COVID-19 NA PARAÍBA

O governador João Azevêdo lançou nesta segunda-feira (21/06) uma premiação para incentivar os profissionais de saúde envolvidos na campanha de vacinação contra a covid-19 na Paraíba.

Ao longo dos meses de julho a novembro, o Estado irá premiar com “3 mil reais” cada equipe de Saúde dos 20 municípios com melhor desempenho na cobertura vacinal da segunda dose.
O anúncio foi feito nas redes sociais e durante o programa ‘Conversa com o Governador’, transmitido pela Rádio Tabajara.
A avaliação será feita ao final de cada mês e terá como base os dados disponibilizados no registro de doses aplicadas (d2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e deverão ser utilizados, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.
O nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas, avançar na vacinação, fazer a busca ativa das pessoas acima de 60 anos que ainda não se vacinaram e que também não tomaram a segunda dose, incentivando todas as pessoas que estão envolvidas nessa ação contra a Covid-19, que se dedicam e vão se dedicar ainda mais com esse estímulo”, explicou o governador.
(F5 Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.