segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

CADERNO REÚNE RECEITAS DE AVÓS DE CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

A Secretaria de Educação de Campina Grande lançou o Caderno de Receitas dos Avós, que reúne uma série de dicas para o preparo de pratos voltados à alimentação saudável.

A iniciativa é fruto de uma das ações que integraram a programação da X Semana do Bebê de Campina Grande, que teve como tema “Alimentação Saudável: Sabores e Afetos”.
O caderno tem um total de 49 receitas que foram criadas pelos avós de crianças matriculadas em creches e pré-escolas da Rede Municipal.
Uma comissão do setor de nutrição da Seduc avaliou as 97 receitas enviadas pelos participantes e as selecionadas podem ser acessadas através de um arquivo digital no link: https://bityli.com/pRJohfR
Para a gerente de Educação Infantil da Seduc, Karla Cristina, a publicação das receitas é uma forma de incentivar a participação das famílias no processo de alimentação saudável das crianças. 
Além disso, temos como objetivo valorizar o papel das famílias nessa construção e estimular a memória afetiva criada por cada receita”, disse.
Uma das receitas selecionadas foi a “Salada da Vovozona”, feita pela avó de Anne Lis, Socorro Vieira.
Considerada uma boa opção de lanche ou sobremesa, a salada leva cinco tipos de frutas: abacaxi, banana, laranja, manga e maçã. 
Seguindo a receita é possível servir até três porções e são apenas 45 minutos para finalizar todo o processo de combinação das frutas.
Essa salada eu faço especialmente para minha neta e ela adora. Então, quando eu soube do concurso me inscrevi e quando vi que a receita havia sido selecionada fiquei super feliz. A salada, que já é uma tradição na minha casa, agora poderá ser feita dessa mesma forma por várias pessoas”, disse Socorro.
(Por Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.