terça-feira, 15 de março de 2022

BRUNO LANÇA FERRAMENTA ON-LINE DE COMBATE À IMPORTUNAÇÃO SEXUAL NO TRANSPORTE COLETIVO

O prefeito Bruno Cunha Lima lançou, na manhã desta terça-feira (15/03) no Teatro Municipal Severino Cabral, a ferramenta JU.LI.A. (Juntas Livres do Assédio), que visa coibir os casos de assédio e importunação sexual nos ônibus que fazem parte do sistema de transporte público coletivo de passageiros de Campina Grande.

Ele esteve acompanhado da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, que incentivou iniciativa e foi homenageada durante o evento de lançamento.
A ferramenta, que foi desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Coordenadoria da Mulher, poderá ser acessada no aplicativo da STTP, o MobiCG, que disponibiliza diversos serviços relacionados ao transporte público e ao trabalho da autarquia.
O objetivo da iniciativa é garantir discrição para a vítima de importunação ou assédio, que queira denunciar o crime.
Bruno explicou que a nova ferramenta é fundamental para as mulheres usuárias dos transportes coletivos se sentirem protegidas.
Conforme relatou, a meta é garantir a integridade das passageiras do transporte público, reconhecendo, ainda, o esforço da equipe multidisciplinar da STTP e da Coordenadoria da Mulher, para viabilizar a concretização deste projeto.
(Do Codecom)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.